As rabelas voltam ao Douro para ligar Porto e Gaia em três minutos

As rabelas voltam ao Douro para ligar Porto e Gaia em três minutos
As embarcações da Douro River Taxi.
As rabelas da Douro River Taxi, inspiradas nos tradicionais barcos rabelo, voltam a navegar o rio Douro, ligando as ribeiras do Porto e Gaia em três minutos.

Depois de vários meses paradas, as rabelas estão de volta ao Douro, fazendo a travessia mais rápida entre a margem ribeirinha do Porto e a de Gaia em apenas três minutos. As embarcações da Douro River Taxi – inspiradas nos antigos barcos rabelo, que em tempos transportavam por estas águas as pipas carregadas com vinho do Porto, voltam ao ativo no pós-pandemia de sábado a segunda-feira, entre as 12h e as 20h.

A bordo da “Casa do Infante” e da “Serra do Pilar” – assim são os nomes das duas embarcações – as viagens partem, como já era habitual, a cada 15 minutos, com cada rabela a ter capacidade para albergar 15 pessoas em simultâneo e a estar adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. O preço do bilhete fixa-se nos três euros por pessoa, baixando para um euro para crianças entre os 4 e os 10 anos e sendo gratuito para menores de quatro anos. Garantida está também a vista de sempre, ora de olhos postos na Ponte D. Luís, ora na Serra do Pilar.

Esta é, de resto, uma opção a ter em conta para quem queira fazer uma visita às caves vínicas de Gaia ou ao recentemente inaugurado World Of Wine, novo quarteirão cultural de Gaia que reúne cinco museus, oito restaurantes, cafés e, em breve, uma escola de vinhos.

O serviço de táxi fluvial, que liga as ribeiras do Porto e Gaia, nasceu há precisamente quatro anos, no pico do verão de 2016, com partidas frente ao Clube Fluvial Portuense, no lado de Gaia, e frente à Praça da Ribeira, do lado portuense. Na altura, a Douro River Taxi tinha como objetivo chegar aos 200 mil passageiros ao longo do ano seguinte.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend