Apetece estar aqui: à beira-Tejo, há novos petiscos e concertos

Apetece estar aqui: à beira-Tejo, há novos petiscos e concertos
Com a subida das temperatuas, as atenções voltam-se de novo para os rooftops de Lisboa. No Ferroviário, em Santa Apolónia, há concertos ao vivo ao por do sol, jazz gratuito e uma nova zona de restaurante.

As dezenas de palmeiras e folhas de bananeira transportam-nos para destinos tropicais, mas o vasto pano azul que forma o Tejo no horizonte relembra-nos que estamos no centro de Lisboa. Será esta a moldura para os concertos mensais que o Ferroviário, em Santa Apolónia, está a preparar para o verão, sempre ao por do sol.

Esta é uma das várias atividades que têm palco neste terraço, que reabriu há dois anos – como aulas de ioga, workshops e sessões de comédia stand up. O próximo, com entrada de 18 euros, será protagonizado pelo portuense Manel Cruz, a 24 de julho. Nas últimas semanas, juntou-se mais uma razão para visitar o espaço: a nova zona de restaurante com esplanada, aberta ao jantar.

(Fotografias: DR)

Já os finais de tarde de domingo continuam a ser embalados ao som do jazz no Ferroviário. O próximo concerto gratuito, dia 21, conta com o trio Ricardo Pinheiro, Miguel Amado e Diogo Alexandre.

Para combinar com os dias quentes, chegam à mesa propostas frescas do chef Victor Hugo, para saborear com vista para a Margem Sul. Vale a pena provar a salada de brie panado com vinagrete de sésamo; o quejo de cabra corado com espuma de melão; ou os baos de porco com kimchi, spring onion e salada asiática.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: 11 terraços com piscina para mergulhar
Sushi, ostras e vinho prolongam verão no rooftop do Mundial
18 terraços em Lisboa obrigatórios no verão de 2018




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend