A nova mercearia online liga público aos pequenos produtores de cada bairro

A nova mercearia online liga público aos pequenos produtores de cada bairro
Bairro é a nova plataforma onde se compra fruta, legumes, ervas aromáticas e frutos secos aos pequenos produtores de cada zona de residência, de norte a sul do país.

Fruta, legumes, frutos secos, verduras e ervas aromáticas. São estes os principais produtos que se compram no Bairro, a nova mercearia online que é, no fundo, uma montra de pequenos produtores e mercearias disponíveis na zona de residência de cada utilizador, de norte a sul, fomentando uma lógica de economia de local e ajudando comerciantes a escoar produtos.

A nova plataforma, criada pela start-up portuguesa Agri Marketplace, pretende aproximar a ligação entre oferta e procura, focando-se no comércio e produtos nacionais, sendo que existe alternativas de escolhas biológicas. Pretendendo ser uma ferramenta “fácil, rápida e transparente”, a mercearia Bairro só mostra a cada utilizador os espaços e produtos disponíveis perto da sua residência. Depois, o preço dos produtos e a taxa de entrega vai variar consoante o comerciante. O pagamento é sempre feito no ato de entrega.

“Esta é uma aposta na produção nacional de produtos agrícolas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos, com o Bairro, permitir a todos os consumidores o acesso direto a essa qualidade, neste momento em que estamos em casa. É importante, darmos segurança, conforto e, acima de tudo, qualidade a todos, garantindo esta plataforma de proximidade”, explica Tiago Pessoa, responsável pela start-up, a mesma que venceu, há cerca de um ano e meio, a edição de 2018 do Food Accelerator Network Programme, uma iniciativa do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend