Lisboa é um dos destinos vínicos mundiais para 2019

Lisboa é um dos destinos vínicos mundiais para 2019
A Região de Lisboa foi eleita um dos 10 destinos vínicos mundiais para 2019 pela Wine Enthusiast, uma das publicações mais prestigiadas do setor.

Nem Douro, nem Alentejo. A Wine Enthusiast – prestigiada publicação no setor dos vinhos – elegeu os 10 destinos vínicos mundiais para 2019 e a Região de Lisboa é um deles, figurando ao lado da Tasmânia, na Austrália, de Thessaloniki, na Grécia e de Lavaux, na Suíça, por exemplo.

A Wine Enthusiast destaca a posição de Lisboa, debruçada sobre o Atlântico, a sua «miríade de solos, microclimas e topografias que justificam nove Denominações de Origem Controlada (DOCs)», e classifica os vinhos como «proeminentes».

A região vinícola costeira de Lisboa, «anteriormente conhecida por Estremadura», reflete «a diversidade vínica encontrada em todo o território nacional», continua o artigo, antes de elencar várias casas vínicas dignas de visita.

A Adega Regional de Colares, Adega Viúva Gomes e Casal Sta. Maria, em Colares (Sintra), a Quinta da Romeira (Bucelas), a Quinta de Chocapalha e a Casa Santos Lima (que tem vinhas plantadas ao pé do Aeroporto de Lisboa, por exemplo) são as empresas referidas. Também Alenquer surge na lista com as quintas do Pinto e do Monte d’Oiro.

E porque um destino vínico não se faz apenas de visitas a adegas, surgem ainda elencados vários sítios para comer e dormir. A Conserveira de Lisboa, a Garrafeira Alfaia, a Cervejaria Ramiro ou os restaurantes Belcanto, Loco, Eleven e Alma são alguns deles. A revista aconselha, de resto, os viajantes a irem até Lisboa nos meses de maio, junho, setembro e outubro «porque o verão português é muito quente».

 

Leia também:

Nove restaurantes de produtores nacionais de vinho
Lisboa: boa comida e vinhos numa garrafeira em Arroios
Lisboa: na Mercearia do Campo há vinhos e «comida da mãe»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend