Mais de 350 restaurantes no país estão a oferecer 50% de desconto na conta

O restaurante japonês Miss Jappa, no Príncipe Real, é um dos 350 restaurantes aderentes. (Fotografia: DR)
Portugal é um dos mais de 18 países aderentes à iniciativa Regresso aos Restaurantes, da plataforma de reservas TheFork. Até 17 de novembro, mais de 350 restaurantes terão 50% de desconto na conta.

Durante dois meses, quem for almoçar ou jantar aos restaurantes Miss Jappa, Sommelier, Pap’Açorda, O Nobre, Saraiva´s, Espada, em Lisboa, ou aos D’Avenida Fine Dining, Terra Nova e Palato, no Porto, ou ainda aos Il Vivaldi, Mozart e Regional Flavours, na ilha da Madeira, só pagará metade da conta no final. Mais de 350 restaurantes de norte a sul do país, incluindo ilhas, estão com 50% de desconto até dia 17 de novembro, ao abrigo da iniciativa mundial Regresso aos Restaurantes, do TheFork.

Para aproveitar a oportunidade, os clientes devem fazer a reserva da refeição através da aplicação do TheFork, que diz que este é o momento de descobrir novos lugares de boa comida ou revisitar aqueles que já se conhecem. O desconto em metade do preço aplica-se somente a comida – não inclui o valor das bebidas – e é aplicável sem consumo mínimo em cada um dos restaurantes aderentes. No website da plataforma pode-se pesquisar por restaurantes através de um menu com várias regiões ou indicando as datas de reserva.

Portugal é um dos mais de 18 países aderentes a esta iniciativa mundial, que mobiliza 10 mil restaurantes e espera alcançar 20 milhões de pessoas, entre 17 de setembro e 17 de novembro. O objetivo é “promover o consumo e impulsionar a recuperação do setor” da restauração, duramente afetado pela crise da Covid-19 e que enfrenta agora um futuro incerto “com queda acentuada do poder de compra dos consumidores, aumento do desemprego e previsível retração da economia”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend