Portugal foi considerado o Melhor Destino Europeu

Pelo segundo ano consecutivo Portugal conquistou o título de Melhor Destino Europeu pelos World Travel Awards. A capital portuguesa também foi distinguida como Melhor Cidade Destino da Europa em 2018, ficando à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona e Londres.

No total, Portugal arrecadou 20 prémios a nível europeu na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu em Atenas, na Grécia, este sábado. Lisboa também foi considerada a Melhor Cidade Destino da Europa em 2018, ficando assim à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza, «fruto do crescente prestígio e da excelência da oferta turística conquistada nos últimos anos», disse a Associação Turismo de Lisboa (ATL).

A cidade das sete colinas venceu também o título de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros, pelo terceiro ano consecutivo. Segundo a ATL, em 2017 desembarcaram na cidade 521 mil passageiros, «mas expectativa é que esse número possa aumentar este ano, sobretudo o de passageiros que começam ou acabam o cruzeiro na capital portuguesa».

“A conquista de Melhor Cidade Destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, referiu Vítor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, citado em comunicado.

Lisboa, de resto, já tinha ganho também pelos World Travel Awards o título de Melhor Destino Mundial para City Break, no final do ano passado.

Mas os prémios não se ficam por aqui. Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram considerados a Melhor Atração Turística de Aventura da Europa e a Madeira ganhou o prémio de Melhor Ilha Destino da Europa. A lista completa dos vencedores pode ser consultada na página dos World Travel Awards.

Os resultados destas premiações resultam de uma votação online, tanto da responsabilidade do público em geral como de «milhares de profissionais de turismo e viagens» de todo o mundo, explica a ATL. Estes prémios foram fundados em 1993 para «reconhecer, premiar e celebrar a excelência da indústria do turismo» e hoje são uma marca globalmente reconhecida.

 

Leia também:

Esta francesinha de atum venceu um prémio
11 boas marisqueiras em Lisboa com bons preços
8 ideias para o último fim de semana de junho em Lisboa