Entre os 15 destinos mais ‘secretos’ há um que é português

Já são conhecidos os 15 destinos europeus eleitos pelo Mastercard Top Hidden Treasures («tesouros escondidos», em português). Um deles é nacional e surge em quarto lugar na lista graças às suas paisagens de grande beleza.

Primeiro as Astúrias, no norte da Espanha, que oferece vistas incríveis do convento de Covadonga. Depois, a cidade de Zebbug, em Malta, marcada pela sua influência árabe. A região de Salzkammergut, com o lago Hallstatt, nos alpes da Áustria, encerra o pódio e logo a seguir surge o destino português conhecido pela suas paisagens naturais de tirar o fôlego.

Foi este o veredicto de mais um Mastercard Top Hidden Treasures, que elegeu os 15 «destinos de viagem mais especiais, menos conhecidos e acessíveis da Europa» a partir de uma análise criteriosa de destinos em 44 países europeus e tendo em conta as opiniões de bloggers de viagens e especialistas em turismo.

O facto de serem ou não destinos «relativamente desconhecidos pelo turista médio», o tipo de atividades que oferecem, o público que recebem, as infraestruturas de apoio a viajantes e as facilidades de pagamento para turistas foram alguns dos critérios avaliados, recorrendo a dados da Mastercard, conhecida empresa tecnológica de pagamentos em todo mundo.

«A experiência da Mastercard onde as pessoas passam resultou numa lista única de recomendações que permitem aos viajantes comparar diferentes lugares de acordo com a atratividade, conveniência e custo», explicou Adam Blake, diretor do Centro Internacional de Pesquisa em Turismo da Universidade de Bournemouth. «Os dados, combinados com o conhecimento local dos locais a visitar, tornam este guia muito informativo, mesmo para viajantes experientes».

Percorra a fotogaleria para conhecer os 15 destinos europeus eleitos pelo Mastercard Top Hidden Treasures, no qual se inclui o destino português.

 

Leia também:

Este é o «segredo mais bem guardado» dos Açores
Caminho Português da Costa: viagem interior junto ao mar
S.J. da Madeira: Abriu uma nova mercearia com tudo biológico




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend