A Evasões de 18 de maio, gratuita à sexta com o DN e o JN

Eis a Evasões desta semana, gratuita à sexta-feira com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias e que pode ser comprada separadamente a partir de sábado. Conheça os temas mais importantes desta edição.

1. 20 anos de Expo’98
Entre maio e setembro de 1998, 11 milhões de pessoas passaram pela Exposição Mundial de Lisboa. Foram as primeiras a usufruir desta zona oriental de Lisboa junto ao Tejo que acabara de ser renovada. Aquele que era um bairro industrial degradado estava completamente transformado. Estruturas como a Gare do Oriente, o Oceanário ou o Pavilhão de Portugal, de Siza Vieira, famoso pela sua ‘pala’, mostravam uma Lisboa contemporânea, aberta ao mundo e ao progresso. Depois do encerramento da Expo’98, ressurgiu como Parque das Nações, sendo hoje uma freguesia de Lisboa, uma das mais caras para se viver e muito apetecível para se passear. Damos a conhecer o que restou da Expo, o que foi convertido ou substituído, o que desapareceu e o que há de novo.

2. Comer & Beber
A Vogue abriu o seu primeiro bar-restaurante na Península Ibérica. Fica no Porto, inserido no renovado Hotel Infante Sagres. Também no Porto, a pastelaria francesa ganhou um novo espaço, com o La Chouquette, no coração do Quarteirão das Artes. Em Lisboa, há novidades no Estrela Michelin Loco, de Alexandre Silva. Os queijos artesanais preparados no restaurante são a sua mais recentes proposta. No Bairro de Alvalade, abriu um restaurante dedicado à comida pan-asiática. Chama-se Soão e serve pratos tradicionais de vários países do Oriente.

3. Passear
Está quase a começar mais um Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua a Santa Maria da Feira. Três dias para usufruir do boémio centro histórico, com dezenas de restaurantes e bares. Propomos também um passeio por Leiria, durante a Feira de Maio. O que ver, fazer e onde comer nesta cidade que quer ser Capital Europeia da Cultura em 2027.

 

Leia também:

Três ilhas paradisíacas para ir a duas horas do Porto
Lisboa tem um novo pátio secreto para beber e petiscar
Condé Nast Traveller indica destino nacional para o verão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend