Vá para fora do país, mas sem saber bem para onde

A startup de viagens espanhola chega a Portugal, um ano depois de ter vencido o concurso de ideias de negócios da TAP. Há 12 destinos para onde voar, a partir de Lisboa e do Porto.

Pau Sendra, Ferran Blanché e Daniel Jiménez são os três jovens responsáveis por inverter o processo: primeiro escolhe-se o número de viajantes, depois a data da viagem e, só mais tarde, se descobre o destino. É uma nova forma de viajar que chegou agora a Portugal.

A empresa fundada pelos três espanhóis e sediada em Valência existe há já ano e meio. Começou por disponibilizar apenas viagens a partir de Barcelona, Madrid e Málaga, seguindo para Paris. Com apenas uns meses de vida participava e vencia o TAP Creative Launch, em 2015, o concurso de empreendorismo da companhia aérea que foi também porta de entrada da startup em Portugal.

A oferta em terras lusas é semelhante à dos restantes países: a possibilidade de viajar durante três dias e duas noites (de sexta a domingo ou de sábado a segunda) para um país à escolha da Waynabox e saber o destino apenas… 48 horas antes. A única diferença é o preço. Se em Espanha, a experiência custa 150 euros (com acomodação e voos de ida e volta incluídos), em Portugal o valor acresce mais 50 euros.

No site, assim que o fim de semana de viagem for escolhido pelo utilizador, a companhia gera automaticamente 12 destinos de viagem entre os mais de 50 que dispõem, sendo que o viajante pode excluir um automaticamente. Se pretender, pode ainda eliminar outros países ou cidades por onde já passou ou para onde não gostaria de viajar, pagando mais 5 euros por cada destino eliminado (até ao máximo de 9 locais) – embora o espírito seja o de embarcar numa aventura.

O destino selecionado pela Waynabox é comunicado dois dias antes da partida por e-mail, altura em que são enviadas todas as informações úteis sobre a viagem, incluindo bilhetes, horários, alojamento (com pelo menos 3,5 estrelas no Tripadvisor) e guia da cidade.

Veja na fotogaleria acima algumas das cidades que lhe podem ser atribuídas numa viagem Waynabox




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend