Vítor Sobral aposta no takeaway e entregas para os seus restaurantes e padarias

Vítor Sobral aposta no takeaway e entregas para os seus restaurantes e padarias
(Jorge Amaral/GI)
Para facilitar a vida a quem está em casa e aos 120 funcionários que emprega, Vítor Sobral reforça o serviço de takeaway e entregas das suas Esquinas: a Tasca e a Peixaria, assim como as três Padarias.

“Quero ajudar a criar soluções, e não contribuir para os problemas”. É com estas palavras que Vítor Sobral explica o reforço e aposta no serviço de takeaway e entregas dos espaços que detém em Lisboa, como forma de ajudar a prevenir a propagação do Covid-19, sem ter que comprometer a sua equipa, que já soma cerca de 120 funcionários.

A partir de agora, os restaurantes Peixaria da Esquina e Tasca da Esquina, ambos em Campo de Ourique, assim como as três moradas da sua Padaria da Esquina, em Alvalade, Campo de Ourique e no Restelo, deixam de ter serviço de sala e passam só a ter serviço de balcão, respeitando as devidas distâncias de segurança.

Para os pratos da Tasca da Esquina e da Peixaria da Esquina, as encomendas são entregues à porta dos respetivos restaurantes, mas quem preferir, pode optar pela entrega do domicílio, através da parceria com plataformas como Glovo e No Menu. Já quem preferir comprar o pão de fermentação lenta das Padarias da Esquina, ou outros produtos de pastelaria, pode comprar diretamente ao balcão e levar para casa, mas as encomendas superiores a cinco euros podem ser entregues ao domicílio.

O chef Vítor Sobral. (Fotografia: Paulo Alexandrino/Gl)

“Não quero causar problemas ao Estado nem às famílias que emprego. Quero apenas ferramentas para voltar a fomentar a economia e não deixar cair as minhas equipas”, afirma o chef em comunicado, numa altura em que muitos chefs pedem que o Governo tome medidas mais rígidas em torno da restauração, para além do limite da capacidade dos restaurantes para um terço, que já foi implementado face ao surto do novo coronavírus.

“Não me faz sentido que um médico, um enfermeiro ou um bombeiro queira encomendar uma refeição para a sua família e que eu não contribua para suprir essa necessidade. Tenho a responsabilidade social de ajudar, prestando um serviço útil a todos. Tenho de continuar a prestar serviços que ajudem a sociedade civil”, acrescenta Vítor Sobral, que soma oito espaços em seu nome, em Lisboa, inseridos no grupo Quina, que fundou.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend