Trincaria Happy Food, brunch e pão artesanal em Caminha

Trincaria Happy Food (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)
Trincaria Happy Food é um novo espaço de padaria de pão massa mãe e fermentação natural. Também aposta no brunch e em refeições leves.

Trincaria Happy Food abriu em agosto no centro da vila de Caminha e aposta num conceito de padaria e restaurante alternativos.

Pães de massa mãe e fermentação natural, croissants, tostas, bolos, brownies, cookies e muffins de fabrico próprio, assim como refeições leves (bowls, hambúrgueres e sanduíches) com opções vegan, são propostas da casa, cujo lema é “trinca, partilha, sê feliz”.

Carla Lobo do Trincaria Happy Food (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)

Trincaria Happy Food (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)

Trincaria Happy Food (Fotografia de Rui Manuel Fonseca/GI)

 

“Inicialmente, era para ser uma padaria de fermentação natural, mas depois resolvemos também introduzir a vertente da alimentação saudável”, conta Carla Lobo, rosto do novo estabelecimento, que resulta da reconversão de uma antiga padaria no centro histórico de Caminha. O projeto é do empresário local José Valadares, com desenho do arquiteto João Fernandes.

O ambiente do Trincaria é claro e luminoso. O verde, em várias tonalidades, de azulejos a madeiras, destaca-se na decoração despojada, pontuada com obras do artista urbano do azulejo Liratov.

As louças em tons pastel e a música suave que se ouvem em fundo contribuem para tornar o espaço acolhedor. Em breve, nascerá uma esplanada para ampliar a capacidade de acolhimento.

 

O que mais sobressai, de resto, são as vitrinas recheadas de pães e bonitos doces bonitos. E os pratos que saem coloridos e apetitosos da cozinha, gerida por Carla. Ali não há “bolos de fórmula”, nem “pastéis tradicionais”.

Há pão mistura de massa mãe, simples, com sementes e ciabatta, bola de lenha, baguete galega premium, pão de quinoa, de espelta e obrador (de centeio). E roscas de canela, bolo misto, croissants, brownies de chocolate, cookies de amendoim e chip de chocolate, e muffins de maçã e crumble.

“Queríamos criar um espaço onde as pessoas comam como em casa. Como se fosse a avó ou a mãe a fazer”, afirma a gerente.

 

Das 8 horas às 18 horas, o serviço é contínuo. Pequenos-almoços, brunch, almoços e lanches. Para trincar pela manhã, a ementa propõe pão tostado ou meia tosta com manteiga e compota; croissant com ovos mexidos; panquecas com fruta, maple syrup ou Nutella; e tostas de banana, manteiga de amendoim e raspas de chocolate, ou de queijo, mel e nozes, ambas em pão de sementes. Ao almoço há sempre uma sugestão e durante todo o dia opções na carta: bowls Do Mar (salmão marinado, camarão, legumes e arroz selvagem), Despertar (granola, fruta, iogurte grego), Detox e Vegan; hambúrgueres de quinoa ou wagyu e sanduíche de salmão, rosbife, frango e Escandinavo. Para beber (nada de refrigerantes), chá frio, limonada ou sumo de laranja.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Condestável Dom Nuno Álvares Pereira, 1, Caminha
Horário
Das 8h às 18h, de segunda a terça e de quinta a sábado; até às 15h ao domingo. Encerra à quarta.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend