Provar ‘chicken and waffles’ num miradouro secreto

Um dos miradouros privados mais impressionantes da cidade tem agora petiscos e pratos à altura. No Terraço 23, o chef Bernardo Agrela convence a usar pauzinhos para comer courgette e a experimentar frango... com waffles.

Passaram dois anos desde que o hotel Torel Palace, a uns passos do Ascensor do Lavra, deu a conhecer a sua cave através da cozinha de Ana Moura. A jovem chef entretanto saiu e, em maio, entrou Bernardo Agrela para o subsolo gastronómico da Cave 23, com o seu braço direito André Freire. Dividem-se agora entre esta cave e a vista do patamar acima, demasiado deslumbrante para não explorar.

Por isso, no início deste verão, o terraço ganhou nome próprio e os cocktails a companhia dos tradicionais petiscos. Que, afinal, não são tradicionais: cheesy bites e croquetes de cozido com sweet chilly são duas das sugestões iniciais que servem de introdução à cozinha de Agrela. A continuação dá-se já na parte inferior do Terraço 23 (sim, este divide-se em dois), um espaço forrado a branco e azul, ao ar livre, onde antes se serviam apenas os pequenos-almoços dos hóspedes.

Agora, as mesas recebem noodles de curgete com queijo de cabra e pickles de cebola roxa com crumble de azeitona para comer com pauzinhos. Segue-se o sashimi de espadarte fumado com favas de soja e romã a anunciar a chegada do outono; e para terminar, um prato de carne que é um tártaro de alcatra maturada.

A surpresa deste Terraço 23 chega no fim: uma waffle que até parece sobremesa, até se ver o segundo elemento pousado em cima: frango cozinhado a baixa temperatura, com manteiga de amendoim e chutney de bacon. É o clássico americano chicken and waffle, um salgado doce ou vice-versa. Com uma ligeira diferença, já que a waffle é preparada com farinha de banana e o frango não é frito.

É aproveitar o fim do verão e o início do outono para provar os pratos ao ar livre e com vista, antes que o Terraço 23 se instale temporariamente dentro do Torel Palace, no inverno.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Câmara Pestana, 23 - Torel Palace (Campo Mártires da Pátria), Lisboa
Telefone
934040246
Horário
Das 12h00 à 01h00. Não encerra
Custo
(€€) 30 euros

Website

GPS
Latitude : 38.718093065088574
Longitude : -9.140235361376881

 

Leia também:

Três restaurantes que estão prestes a abrir em Lisboa
10 terraços para comer e beber com vista sobre Lisboa
A primeira geladaria Versailles abre até ao fim do ano

 



CONTEÚDO PATROCINADO