Porto: No Arruaceiro come-se e bebe-se nas calmas

Vinhos do Douro, petiscos e doces compõem a oferta deste novo negócio familiar do Porto, cujo nome, Arruaceiro, tem que ver com a cidade. O espaço, pequeno e tranquilo, alimenta também a conversa.

Chama-se Arruaceiro, «um vocábulo típico do Porto», aplicado a alguém mais traquina, e tem uma mula de ar rebelde no logótipo, mas é um espaço tranquilo, com ambiente acolhedor, para se estar na conversa entre copos de vinho e petiscos, garantem os responsáveis por este novo negócio familiar, que junta Óscar Costa, Carolina Costa e Adelina Castro.

Óscar, pai de Carolina, marido de Adelina e proprietário da casa, em funcionamento desde meados de fevereiro, é pasteleiro, por isso, não admira que também haja doces a disputar as atenções. Do balcão podem espreitar tarte de maçã, frutos vermelhos e crumble, pastéis de nata, brigadeiros, profiteroles ou outros bolos de fabrico próprio.

A carta inclui saladas, crostini e bruschette. Estas últimas podem ser de sardinha em azeite e manjericão; de presunto, tomate e queijo feta; de mozarela, ricota, tomate gratinado e coentros; ou de cogumelos, queijo de cabra e cebola caramelizada. Para a mesa podem ir ainda hambúrgueres e tábuas, por exemplo, de alheira.

Os vinhos, servidos a copo, são do Douro, e também há sangrias, cerveja artesanal e sumos naturais, além de produtos de cafetaria. Tudo para saborear com calma, num espaço pequeno, em cuja parede se destaca um mapa-mundo – a ideia é afixar nele fotografias dos clientes que ali chegam, vindos de diferentes latitudes, agora que todos os caminhos vão dar à Baixa do Porto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há um novo restaurante grego no Porto
Porto recebe jantar com quatro chefs emergentes
Onde comer bom leitão assado em Lisboa e no Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend