Maria Dentada reabre este sábado no Jardim Botânico do Porto

Maria Dentada abre novo espaço no Jardim Botânico do Porto. (Fotografias de Igor Martins/Global Imagens)
O brunch ao fim de semana é a grande novidade desta cafetaria/restaurante que instalou na Galeria da Biodiversidade uma "gémea" do espaço que tem há quase dez anos na Baixa.

Depois de um ano encerrada, à custa da pandemia, a cafetaria/restaurante Maria Dentada reabre no dia 12 junho, no edifício da Galeria da Biodiversidade, no Jardim Botânico de Porto. O espaço, que tem uma alma gémea no Automóvel Clube de Portugal (ACP) da Baixa, há dez anos, funcionou apenas uma semana, até que Sofia Eggers e Sofia Domingues se viram obrigadas a fecha-lo.

A segunda Maria Dentada volta agora a receber clientes, no jardim da propriedade que já foi a casa da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen, com uma oferta maioritariamente vegetariana, mais inspirada no ambiente de natureza, brunch ao fim de semana e um preço especial para a comunidade académica.

(Fotografia: Igor Martins/Global Imagens)

Esta Maria Dentada do Campo Alegre terá, tal como a sua “irmã” da Baixa, uma filosofia de simplicidade: há menu de almoço com apenas um prato, sopa ou sobremesa, bebida e café (10 euros/9,5 euros para a comunidade académica) e ainda bolos caseiros, bolachinhas, scones e quiches para os pequenos almoços e lanches, entre as 10h e as 18h. A grande distinção deste espaço é o facto de abrir ao fim de semana, já que pratica o mesmo horário da Galeria da Biodiversidade (terça a domingo, das 10h às 18h), o que traz a novidade de uma oferta de brunch ao sábado, domingo e feriados, a 15 euros por pessoa. O valor dá direito a um prato de ovos, que variam semanalmente; panquecas ou iogurte com granola caseiros; salada de fruta com lemon curd; sumo natural do dia ou uma mimosa (cocktail à base de sumo de laranja e espumante), e café.

(Fotografia: Igor Martins/Global Imagens)

O interior da cafetaria tem um travo de laboratório, com as cadeiras e os bancos giratórios e ainda uma enorme vitrina onde se exibem peças de cerâmica portuguesa para venda. Há plantas à vista em todo o lado, junto ao balcão e às mesas, a somar à vista do jardim cá fora, cujo perfume de ervas aromáticas se vai sentir da pequena esplanada. Além do horário normal de funcionamento, a Maria Dentada vai ter serviço de jantar, apenas por marcação.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend