Lisboa: o Bairro do Avillez tem novos moradores

O Páteo é um dos projetos integrados no Bairro do Avillez. Fotografia: Paulo Barata/DR
O Bairro do Avillez, no Chiado, em Lisboa, reabriu nesta segunda-feira, com várias novidades. Agora engloba mais dois restaurantes, além da Taberna e do Páteo: a Pizzaria Lisboa, no primeiro andar, e o Mini Bar, no espaço antes ocupado pelo Beco – Cabaret Gourmet. Sabores nacionais e internacionais, para apreciar diariamente, das 12h às 23h.

“Pouco a pouco, mas com força, coragem e muita vontade, estamos a voltar a abrir portas. Este momento sem precedentes, provocado por esta pandemia, fez-nos ter de fazer escolhas, repensar e recriar. Numa primeira fase, estamos a abrir apenas o Bairro do Avillez, mas com algumas surpresas: a Pizzaria Lisboa e o Mini Bar deixaram as antigas moradas e passaram para aqui”, afirmou o chef.

O Bairro do Avillez inclui a Taberna, que serve almoços e jantares, bem como petiscos, ao longo da tarde. Croquetes, bifanas de atum com legumes avinagrados e sanduíches de leitão com pickles de algas são algumas das propostas. Outra opção é o Páteo, onde se encontra marisco, peixe e também carne, em pratos pensados para dividir.

A Taberna.
Fotografia: Grupo José Avillez/DR

Já a Pizzaria Lisboa, com pizas, massas, risotos e mais, aposta nos sabores mediterrânicos, em ambiente de descontração. O conjunto fica completo com o Mini Bar, um restaurante e bar gastronómico onde não falta música, e cuja abertura está prevista para breve.

Fotografia: Paulo Barata/DR

O Bairro do Avillez reabre ao público seguindo as recomendações da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), no âmbito da propagação do Covid-19, as quais são validadas pela Direção-Geral da Saúde. “As medidas que agora adotamos vêm reforçar e complementar os cuidados que já eram tidos”, concluiu o chef.

O chef José Avillez.
Fotografia: Grupo José Avillez/DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend