Lisboa: o café no Restelo para ir de lambretta

Este pequeno café é o mais recente espaço comercial na «Rua das Lojas», no Restelo.

A carta tem sumos naturais, chás, gelados artesanais, tostas e açaí e, além dessas frescuras, as cores vibrantes também convidam a entrar no mais recente estabelecimento da «rua das lojas», no Restelo. A Lambretta Lanchonete abriu a 5 de outubro para servir alimentação saudável, mas a ementa pisca também o olho aos mais gulosos.

Nas tostas, destaca-se a tosta lambretta (pão alentejano com peru fumado, molho inglês, mostarda Dijon e natas) e, para completar, podem pedir-se saladas, sumos naturais e chás. Para um aconchego, há chocolate quente, crepes e gelados da Artesani também constam na lista. A representar a típica lanchonete brasileira, está o açaí com granola e mel e uma de duas frutas: banana ou morango.

A decoração mistura ambiente tropical e vintage. A par das mesas e bancos de madeira exótica, há cartazes antigos de bebidas como o Licor Beirão e de acontecimentos históricos como a inauguração do Estádio do Restelo, em 1947, com o jogo Belenenses – Real Madrid. A lambretta, essa, está registada em vários quadros. «Antigamente, todos no Restelo tínhamos uma vespa. Achámos que Lambretta era mais sonante», explica um dos três sócios.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.





Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend