Festival do Arroz e da Lampreia regressa em março a Montemor-o-Velho

O Festival do Arroz e da Lampreia regressa a 11 de março a Montemor-o-Velho. (Fotografia: DR)
Em março, o Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) está de regresso ao formato presencial, quer nos restaurantes aderentes quer no recinto do evento em Montemor-o-Velho.

No ano em que celebra 20 anos e depois de, no ano passado, o evento se ter realizado em formato digital, em 2022 o Festival do Arroz e da Lampreia volta a ter vista privilegiada para o Castelo de Montemor. De 11 a 20 de março, o arroz carolino do Baixo Mondego e a lampreia pescada no rio Mondego voltam a brilhar nas mesas dos restaurantes e das tasquinhas da feira gastronómica.

Nesta 20ª edição, o Festival do Arroz e da Lampreia continua a apostar na promoção dos produtos endógenos, da cultura e tradições de Montemor-o-Velho, abrindo espaço, não só à gastronomia, mas também ao artesanato, ao comércio e serviços. No recinto da feira estarão representados bares, petisqueiras, doçaria local, tasquinhas e haverá até uma exposição de maquinaria agrícola. À semelhança das anteriores edições, os restaurantes do concelho são desafiados a associarem-se aos valores do festival com uma mostra gastronómica ao longo de todo o mês de março.

A par do regresso presencial do FAL, a iniciativa mantém uma das novidades do ano anterior, um site que, durante o mês de março vai funcionar como feira virtual e plataforma de divulgação dos restaurantes aderentes, com venda de produtos endógenos e refeições em regime de takeaway.

As candidaturas para participação no festival estão abertas até 14 de fevereiro para os diversos espaços e setores da tenda, localizada no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, mas também para os restaurantes do concelho que se associam, anualmente, ao evento gastronómico. As candidaturas podem ser feitas através do site do Município.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend