Aveiro: no Green City os almoços são de frescura e cor

Quiches e saladas são a base do Green City, em Aveiro, que aposta numa cozinha artesanal, com produtos frescos, para diversos gostos e opções, incluindo a vegan. Veja mais na galeria.

Cristina Correia e Hélder Martins já tiveram projetos na restauração. Em março, e após um intervalo de anos, decidiram abrir um novo restaurante, associado a uma «cozinha artesanal, flexível e saudável», capaz de atender a diversos gostos e opções alimentares. Chama-se Green City – Quiches & Saladas e o nome diz o essencial sobre a sua oferta.

Existem diversos menus e, dentro deles, são muitas as combinações possíveis. «Temos sempre umas dez ou 12 quiches diferentes», de carne, peixe, vegetarianas ou vegan, conta Cristina. Há ainda Buddha bowls, sopa, sanduíches, sumos naturais e bolos feitos diariamente – em regra, dois ou três, sem contar com os doces de colher, desprovidos de açúcar refinado, alguns deles vegan.

«Sempre gostei muito de cozinhar e de ser fiel aos produtos», explica Cristina. Isso implica trabalhar com produtos do dia e começar de manhã bem cedo: «As quiches sou eu que faço, todos os dias. E todos os dias o Hélder vai ao mercado buscar produtos frescos. Depois é uma dança naquela cozinha». Tudo para ter a montra bem recheada e colorida para receber os clientes, com quem o casal procura ter uma relação próxima. «Este é um espaço muito familiar, quase a continuação da nossa sala.» A dança prossegue, pois, noutra divisão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Passadiço de Aveiro: Descobrir os encantos da ria a pé
Aveiro: Tudo o que há para conhecer na cidade dos canais
Comer e beber junto dos canais da Ria de Aveiro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend