Apetece estar aqui: comer no colorido Casario da Ribeira

Uma sugestão para o fim de semana: deliciar-se com os pratos - e a vista, claro - do Casario, o restaurante que Miguel Castro e Silva comanda na Ribeira do Porto.

Não são apenas os sabores tradicionais da cozinha de autor de Miguel Castro e Silva que apelam ao legado. Uma refeição no Casario, o restaurante que o portuense abriu este verão no Cais da Ribeira, no seu regresso a casa, o Porto, significa comer num edifício histórico do século XVII. Um espaço inserido na colorida e icónica moldura de casario desta zona ribeirinha, que serve agora como restaurante da guesthouse de luxo que a Gran Gruz inaugurou este ano.

À mesa, o bacalhau «como à Gomes de Sá» inspira-se no tradicional mas leva um molho feito à base de gelatina de peixe, enquanto que o porco ibérico é cozinhado a baixa temperatura, acompanhado de migas de paio e couve-lombarda. Duas das propostas de Castro e Silva, que desenhou esta carta a quatro mãos, com José Miguel Guedes, com quem trabalha há seis anos no DeCastro Gaia.

Os cerca de 30 lugares fazem deste Casario um espaço intimista, mas de janelas com vista ampla. Quer seja para o casario onde está inserido, quer seja de frente para o Douro. Um cenário que abre qualquer apetite.

 

Ficar, logo ali
Os sete quartos duplos da Gran Cruz House, projeto da centenária casa de vinho do porto, unem elegância e conforto e têm todos vista para o rio. Partem dos 200 euros por noite, com pequeno-almoço.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: 6 bares que merecem uma visita no novo ano
Esplanadas e jardins no Porto para aproveitar o sol de inverno
Porto: 8 lugares para se deliciar com bons croissants




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend