A celebrar 73 anos, Rei dos Leitões reabre com nova zona exterior e pratos

A celebrar 73 anos, Rei dos Leitões reabre com novo espaço verde e pratos
Nova zona exterior. (Fotografias: DR)
Há novidades na Mealhada: o Rei dos Leitões reabriu em ambiente de aniversário, com um novo espaço verde para receber os fãs de leitão à Bairrada.

O bairradino Rei dos Leitões nunca chegou a encerrar durante a crise pandémica dos últimos meses, ainda que tenha funcionado apenas em regime de entregas ao domicílio e takeaway desde o início de março, e conseguido manter toda a equipa até aqui. Ainda assim, o famoso restaurante da Mealhada reabriu as suas portas esta segunda-feira, dia 18, assinalando a nova era de reabertura da restauração e em ambiente de aniversário, uma vez que celebrou 73 anos na sexta-feira da semana passada.

Para além de assegurar medidas de higiene e segurança, como a diminuição de lugares para metade (passou dos 160 para os 80), o uso de dispensadores de álcool desinfetante e de máscaras, ou a limpeza das casas de banho a cada meia hora, António Paulo Rodrigues e Licínia Ferreira reabriram a sua casa com algumas novidades. A começar pela mais visível, logo à entrada. Uma nova zona de entrada, com calçada à portuguesa, árvores, sombra e algumas mesas e bancos, para otimizar a receção aos comensais e apreciadores do seu leitão à Bairrada, e tornar eventuais filas de espera menos incómodas.

O leitão à Bairrada do Rei dos Leitões. (Fotografias: DR)

A nova zona exterior. (Fotografia: DR)

O leitão à Bairrada, assado no espeto, é e será o ex-líbris do número 17 da Avenida da Restauração, na Mealhada, mas também saem propostas como polvo à lagareiro, bacalhau na brasa, lasanha de lagosta, plumas de porco ibérico, cabrito grelhado, galou ou cabrito assado no forno ou ceviche de atum, entre outras novidades que a tripla de chefs Gonçalo Moreira, Luís Apóstolo e José Capela vai incluir em breve na carta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend