The Yeatman tem novas “masterclasses” dedicadas ao vinho

O hotel em Vila Nova de Gaia reata a agenda de eventos vínicos, que além dos habituais jantares de quinta-feira somam agora um novo formato, interrompido pelo confinamento, o “Meet The Winemaker”.

O hotel vínico volta a ser ponto de encontro dos apreciadores de vinho, com uma agenda semanal de eventos que apresentam produtores das várias regiões vitivinícolas nacionais, dos Vinhos Verdes ao Alentejo, com ponte para os arquipélagos da Madeira e Açores.

Ao leme desta viagem está Elisabete Fernandes, diretora de vinhos do hotel. “Para além dos jantares vínicos, que organizamos todas as quintas-feiras, temos agora um formato de prova mais exclusiva, num estilo masterclass, onde cada produtor se apresenta, dando a conhecer as histórias, curiosidades e detalhes por detrás de cada marca e de cada vinho”, diz a responsável.

O evento Meet the Winemaker foi criado em 2020, mas interrompido pela pandemia. Este formato convida a provar uma seleção de vinhos do produtor convidado, acompanhada de uma tábua de queijos e enchidos.

O calendário dos jantares vínicos já retomou, tendo como próximos anfitriões a Niepoort (15 de julho), a Churchill’s (29 de julho), Picowines (5 de agosto) e Valados de Melgaço (12 de agosto). O menu, de quatro pratos, é desenhado em exclusivo para cada jantar pelo chef Ricardo Costa, de acordo com a seleção de vinhos apresentada por cada produtor, entre novos lançamentos e colheitas antigas, que ajudam a contar a história singular de cada marca. Os jantares têm o custo de 80 euros por pessoa, vinhos incluídos.

As reservas para os eventos vínicos do The Yeatman (os jantares vínicos e os Meet The Winemaker) podem ser feitas diretamente no site eventos.theyeatman.com ou através do e-mail [email protected].

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend