Há novos workshops de vinho no WOW, em V. N. de Gaia

A Escola de Vinho do WOW (World of Wine, em V. N. Gaia) arrancou em maio e desde então tem intensificado a sua oferta. Tem agora vários cursos e provas dirigidos a pessoas com diversos níveis de conhecimento.

Além dos museus, restaurantes, lojas e da galeria de exposições temporárias, o World Of Wine proporciona na sua Escola de Vinho uma série de formações para curiosos, conhecedores e profissionais do setor. Este mês, abriram mais workshops para diferentes níveis.

Para os iniciantes há várias propostas, como “Desmistificar o Vinho”, que quer ser o primeiro passo para se entrar neste mundo e aprender distinguir diferentes características e estilos (2 horas; 30 euros). “Desmistificar o Vinho do Porto” é outra das propostas, para quem quer saber mais sobre este vinho fortificado e a região do Douro (2 horas; 35 euros).

O outro – “Regiões Vínicas Portuguesas” – é ideal para quem já deu o primeiro passo no conhecimento vínico e quer aprofundar conhecimentos sobre as regiões vitivinícolas portuguesas, compreendendo a sua influência no perfil dos vinhos. (2 horas, 35 euros).

Ainda no calendário da Escola de Vinho do WOW estão provas temáticas, em parceria com produtores nacionais.
No dia 15 de julho, às 19h, há uma prova dedicada à casta alicante bouschet. Originária de França, foi introduzida em Portugal pela família Reynolds há mais de um século e meio, sendo agora a terceira casta tinta mais plantada no Alentejo.

Nesta prova temática, Nelson Martins, responsável de enologia da Reynolds Wine Growers, irá conduzir um debate aprofundado sobre esta temática, acompanhado de vinhos produzidos com esta casta singular. Os bilhetes estão disponíveis em wow.pt/escola-de-vinho.

Em breve, vão abrir workshops sobre como combinar vinho e comida e como harmonizar vinho e chocolate. Até ao final do ano, serão ainda disponibilizados workshops e cursos de nível mais exigente.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend