Uma rua para comer, comprar e passear no centro de Cascais

Esta é uma artéria muito movimentada e presta homenagem ao Regimento de Infantaria 19 que recrutava em várias vilas portuguesas, nomeadamente em Cascais.

Revestida a calçada portuguesa, não tem mais de 200 metros de comprimento e nela circulam apenas peões. A Rua do Regimento de Infantaria 19 é uma das mais movimentadas do centro de Cascais e a tanto frenesim não será seguramente indiferente a existência de numerosos espaços comercias e a movida proporcionada pelos bares instalados nos seus arredores.

O facto de fazer ligação ao largo da Câmara Municipal, mesmo em cima da famosa Baía de Cascais, torna também esta artéria em ponto de passagem obrigatório. Tal como era obrigatório para o Regimento de Infantaria 19 (que nasceu em 1641 sob o nome de Terço-de-Cascais) fazer o recrutamento militar em vilas como esta.

E que melhor forma de homenagear o feito do que batizar uma rua com o nome do regimento, também ele assinalado a poucos metros dali: à porta da Cidadela de Cascais existe um monumento militar erigido em honra do Regimento de Infantaria 19, assim rebatizado em 1806, no contexto da Guerra Peninsular.

 

 

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Há novas tapas para provar em Lisboa e Cascais
Praias de Cascais vão ter um autocarro autónomo
Está em Cascais o resort perfeito para férias em família




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend