O profano e o sagrado, à pendura numa 125

Este é o momento de se fazer à estrada no seu motociclo e apreciar o moderno e o tradicional de uma das cidades de Portugal que mais dá que falar por esse mundo fora.

O nosso país não deixa de nos surpreender com a sua capacidade de oferecer o melhor de dois mundos, apresentando-nos locais com história profunda, mas simultaneamente modernos. E com modernos referimo-nos a locais com arte espalhada pelas paredes, com um carácter instagrammable, e uma coisa é certa: nunca o profano e o sagrado se encaixaram tão bem como na cidade que percorremos de scooter.

Braga, apesar de ser uma das cidades mais antigas, respira juvenilidade e transparece pela cidade a arte de saber contar histórias de há muitos anos. É pelas ruas da cidade que vai apreciar as cores vibrantes e as paredes repletas de histórias e basta apenas meter duas rodas em andamento para começar a sua viagem pela Cidade dos Arcebispos.

a carregar...

A aventura começa nas estradas bracarense, sempre diretos a uma escapadinha trendy e com um olhar atento ao melhor que a street art tem para nos oferecer. Mais do que encontrar obras nos museus, as obras tornam-se as próprias paredes que, por sua vez, se tornam as histórias da cidade de Braga.

Urbano ou não, estar seguro é a solução
Ao conduzir um motociclo, principalmente em ambiente urbano, é importante ter em conta o tipo de piso, os óleos que podem existir e até a proximidade aos outros veículos, principalmente aos de maior dimensão. Assim, para ter a certeza que viaja com uma confiança direta e simples, precisa das nossas dicas de segurança e, claro, do seguro moto certo.

– Não se esconda no ângulo morto dos carros e faça-se ver, usando sempre os médios e a buzina
– Use permanentemente os espelhos retrovisores para se certificar de que pode mudar de direção ou ultrapassar
– Quando está em filas tenha em atenção três carros à sua frente. Assim, vai ter mais tempo para reagir em segurança
– Preveja sempre as manobras perigosas dos outros
– Circule sempre com pressão dos pneus correta
– Use sempre o pisca
– Leia o piso e evite os carris elétricos, tampas de esgoto e água
– Use o equipamento próprio desde calçado a vestuário

 

É pelas ruas da cidade que vai apreciar as cores vibrantes e as paredes repletas de histórias e basta apenas meter duas rodas em andamento para começar a sua viagem pela Cidade dos Arcebispos.

 


Raro, valioso e antigo: é o asterisco
Do moderno para o histórico com a agilidade que só uma scooter permite, é no Tesouro-Museu de Sé de Braga que vai encontrar um asterisco com mais de três séculos, capaz de contar a história de Braga com muita beleza. É dentro do Tesouro que vai encontrar peças com um valor incalculável com cerca de mil anos e que surgem ainda antes de Portugal ser fundado.

O tesouro não se encontra apenas entre as quatro paredes do Museu. Para além do asterisco, existe outro património em Braga com vários séculos de história e que devem ser paragem obrigatória quando visitar a cidade. Assim, fique deslumbrado com as maravilhas também da gastronomia e não se faça à estrada sem antes provar as tão famosas “frigideiras”.

Percorrer a cidade no seu motociclo à procura das melhores “frigideiras” implica garantir a segurança necessária. Aproveite uma pausa entre dentadas neste prato típico de Braga e simule um seguro moto para no final ter uma viagem mais segura e direta a uma escapadinha memorável.

Saiba todos os locais por onde esta iniciativa passou aqui!

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend