Publicidade Continue a leitura a seguir

Foi eleito o melhor local da Europa para caminhadas – e é português

Fotografia: European Best Destinations/Pawel Kazmierczak

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais de 28 mil pessoas, de um total de 153 países, votaram pela Internet. O veredicto foi dado. Os Sete Vales Suspensos de Lagoa, no Algarve, foram eleitos O Melhor Destino Para Caminhadas na Europa, liderando o ranking de 15 locais que a European Best Destinations, a plataforma organizadora, divulga agora.

«Um verdadeiro tesouro de rara beleza», é assim que se descreve o trilho que soma 5,7 quilómetros, e que liga a Praia de Vale Centeanes e a Praia da Marinha. Os Sete Vales Suspensos de Lagoa, que superaram neste ranking trilhos pedestres bem conhecidos na Croácia, Espanha, Inglaterra, França ou Noruega, formam um percurso «de cortar a respiração, inesquecível», «acessível a todas as idades», explica-se no ranking agora publicado.

Clique aqui e aqui para ler duas críticas de Fernando Melo a dois restaurantes no concelho de Lagoa, publicadas anteriormente na Evasões

A European Best Destinations, sediada em Bruxelas, refere que Lagoa, de resto, é «o município mais bonito do Algarve» e «um cantinho de paraíso de reúne pontos de interesse excecionais» como o Forte de Nossa Senhora da Rocha, a praia da Cova Redonda, o Farol de Alfanzina ou a gruta de Benagil.

Sobre esta menção, João Fernandes, presidente da Região do Turismo do Algarve, refere que «é uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O Turismo de Natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita».

 

Leia também:

Algarve: roteiro pela cidade pombalina onde o atum é rei
Uma «fazenda» para dormir, comer e mergulhar no Algarve
Um passeio de barco para ver golfinhos no Algarve