Publicidade Continue a leitura a seguir

O sushi de fusão da Confraria Lx está de parabéns – e tem novidades

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais de uma década de dedicação ao sushi de fusão é motivo para celebração. Foi em Cascais que a Confraria abriu portas pela primeira vez, mas é na morada da Rua do Alecrim, no Cais do Sodré, que a marca assinala os seus 11 anos de vida, com uma renovada carta com propostas criativas, que aglomeram no mesmo prato sabores e texturas diferentes.

«O sushi de fusão tem sido um pouco banalizado nos últimos tempos, mas queremos mostrar que ele ainda cá está, de boa saúde. Basta ir buscar originalidade e sofisticação», conta Jorge Leote, sócio da Confraria. A prova dos nove saboreia-se por estes dias na Confraria Lx, situada no piso térreo do Lx Boutique Hotel, mas aberto a todo o público. E se a casa original, de Cascais, tem um ambiente mais descontraído, aqui a decoração é elegante, nunca perdendo conforto.

O novo combinado de niguiri

Também nos gunkan há um novo mix de cinco peças

O usuzukuri de salmão é uma das novidades e come-se com uma spork – uma mistura de garfo e colher no mesmo talher. Trata-se de uma espécie de carpaccio com molho ponzu trufado e gelatina de maracujá. Há combinados de gunkan e niguiri com recurso a vários tipos de peixe, mas a grande estrela da casa é o novo Omakasse Freestyle, um paraíso para amantes da cozinha japonesa. Trata-se de um best of de toda a carta, com um total de 32 peças, onde se inclui sushi, sashimi, ceviche e tártaro. Ideal para dividir por duas pessoas, por 59,80€.

Ainda vale a pena provar o novo Ebi Spicy, uma tempura de camarão que equilibra o ácido de rodelas cítricas com o picante do molho que o acompanha. Importa ainda não ir embora sem pedir o Soft Shell Crab, oito unidades de uramaki que juntam caranguejo, cebolinho e um ovo de codorniz frito que se desfaz na boca. Satisfaz palato e o olhar.

A elegante sala da Confraria Lx

A inspiração central é, obviamente, a cozinha nipónica, mas existem outros piscares de olho a influências orientais e não só. A nacionalidade peruana do chef da Confraria Lx nota-se em pratos como o ceviche limeno, que leva polvo, camarão e peixe branco, leite de tigre, grãos de milho crocante e maçaroca tostada, numa explosão de sabores na boca. Ainda ligando a Ásia à América Latina, os Taquitos são também estrelas na nova carta. Trata-se de dois tacos de salmão com um twist – aqui não vêm com a tradicional tortilha, mas sim com uma crocante tempura de alga nori, recheados com guacamole caseiro e molho aji amarillo.

 

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua do Alecrim, 12A
Telefone
21 3426292
Horário
Das 12h00 às 00h00, de segunda a quinta-feira. Sexta e sábado, das 12h30 ás 02h00.
Custo
() Preço médio: 30 euros.


GPS
Latitude : 38.7070427
Longitude : -9.143356700000027

 

Leia também:

Na linha de Cascais, este sushi de fusão faz sentido
Lisboa: neste cinema já se pode pedir sushi
Há um novo sushi com all you can eat em Lisboa