Publicidade Continue a leitura a seguir

Abriu uma nova loja de bagels e cerveja artesanal em Oeiras

Percorra a fotogaleria para conhecer melhor a Bagel Side, em Oeiras. (Fotografias: Bagel Side)
O espaço da Bagel Side tem capacidade para 30 pessoas no interior.
Bagel acompanhado de mini cheesecake e smoothie.
Bagel Manhattan (leva salmão, cebola roxa, tomate, salada iceberg e queijo-creme).
Os bagels são feitos na hora com ingredientes frescos.
Há sete tipos de bagel salgados na carta da Bagel Side.
Também há bagels doces, com nutella.
No leque de bebidas, além de cerveja há limonadas (com e sem açúcar), smoothies e um chá americano (Arizona).
As cervejas artesanais foram escolhidas de forma a combinar com o sabor dos bagels.
Muffin de chocolate com café.
O conceito da Bagel Side é «híbrido», entre restaurante e cafetaria.
No exterior há uma esplanada com capacidade para 40 pessoas.
As espreguiçadeiras convidam a passar o tempo na loja.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O pão de que se fala tem longo historial à mesa dos americanos, canadianos e ingleses, mas foi de França que David Soares, 33 anos, o trouxe na bagagem, aterrando em Oeiras em outubro do ano passado para aí abrir, em conjunto com a mulher, uma bagel shop, como gosta de lhe chamar. A Bagel Side abriu no dia 10 de abril e oferece o que de melhor se come em matéria de bagels por esse mundo fora.

David desenvolveu as receitas tendo em conta a sua experiência de viagem pelos países onde o bagel é uma tradição, e mesmo assim não deixou de inovar, juntando-lhes ingredientes bem portugueses. O Harlem, por exemplo, tem o nome do conhecido bairro de Nova Iorque, mas é «o mais original da carta», pois leva queijo francês comté, rúcula, alface e marmelada, criando uma interessante mistura «agridoce».

Os clássicos mais pedidos, salgados e doces, mantêm-se pela geografia da cidade que nunca dorme. O Brooklyn leva carne de vaca pastrami com pimenta preta, queijo-creme, tomate, cebola roxa, alface, mel e mostarda e o Manhattan é um bagel de salmão com cebola roxa, tomate, salada iceberg e não deixa de fora o típico queijo-creme que recheia este pão mundialmente conhecido. Qualquer um representa uma boa refeição (o menu de bagel com limonada e mini-cheesecake custa 6,95€) e se se preferir lanchar algo mais leve, pode optar-se pelos mini-bagels, invariavelmente doces.

Surpresa das surpresas, na Bagel Side também se bebem cervejas artesanais portuguesas, pensadas para «acompanhar cada tipo de bagel», revela o empresário. Neste cardápio participam as conhecidas Avenida, Letra, Dois Corvos, Mean Sardine e Rafeira, entre outras, mostrando como uma refeição importada pode casar na perfeição com a produção nacional.

A Bagel Side, situada nas imediações do Tribunal de Oeiras, tem uma esplanada para 40 pessoas. E é ali que, contrariando o calor do sol, se pode pedir ainda um gelado à base de iogurte ou uma salada com limonada e iogurte (por 6,30 euros). Nem só de bagels vive a Bagel Side em Oeiras. Mas é lá que eles se encontram.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Um steakhouse com personalidade em Oeiras
Sabores da Madeira numa hamburgueria de Oeiras
A nova mercearia de Oeiras tem sabores de todas as regiões