Abriu uma nova loja de bagels e cerveja artesanal em Oeiras

Doces, salgados, com limonada ou cerveja artesanal portuguesa, todos têm lugar na Bagel Side, a nova loja de bagels aberta recentemente em Oeiras.

O pão de que se fala tem longo historial à mesa dos americanos, canadianos e ingleses, mas foi de França que David Soares, 33 anos, o trouxe na bagagem, aterrando em Oeiras em outubro do ano passado para aí abrir, em conjunto com a mulher, uma bagel shop, como gosta de lhe chamar. A Bagel Side abriu no dia 10 de abril e oferece o que de melhor se come em matéria de bagels por esse mundo fora.

David desenvolveu as receitas tendo em conta a sua experiência de viagem pelos países onde o bagel é uma tradição, e mesmo assim não deixou de inovar, juntando-lhes ingredientes bem portugueses. O Harlem, por exemplo, tem o nome do conhecido bairro de Nova Iorque, mas é «o mais original da carta», pois leva queijo francês comté, rúcula, alface e marmelada, criando uma interessante mistura «agridoce».

Os clássicos mais pedidos, salgados e doces, mantêm-se pela geografia da cidade que nunca dorme. O Brooklyn leva carne de vaca pastrami com pimenta preta, queijo-creme, tomate, cebola roxa, alface, mel e mostarda e o Manhattan é um bagel de salmão com cebola roxa, tomate, salada iceberg e não deixa de fora o típico queijo-creme que recheia este pão mundialmente conhecido. Qualquer um representa uma boa refeição (o menu de bagel com limonada e mini-cheesecake custa 6,95€) e se se preferir lanchar algo mais leve, pode optar-se pelos mini-bagels, invariavelmente doces.

Surpresa das surpresas, na Bagel Side também se bebem cervejas artesanais portuguesas, pensadas para «acompanhar cada tipo de bagel», revela o empresário. Neste cardápio participam as conhecidas Avenida, Letra, Dois Corvos, Mean Sardine e Rafeira, entre outras, mostrando como uma refeição importada pode casar na perfeição com a produção nacional.

A Bagel Side, situada nas imediações do Tribunal de Oeiras, tem uma esplanada para 40 pessoas. E é ali que, contrariando o calor do sol, se pode pedir ainda um gelado à base de iogurte ou uma salada com limonada e iogurte (por 6,30 euros). Nem só de bagels vive a Bagel Side em Oeiras. Mas é lá que eles se encontram.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Um steakhouse com personalidade em Oeiras
Sabores da Madeira numa hamburgueria de Oeiras
A nova mercearia de Oeiras tem sabores de todas as regiões




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend