Publicidade Continue a leitura a seguir

Oito restaurantes para ir na hora do almoço junto ao Tejo

Percorra esta fotogaleria para conhecer oito esplanadas para fazer uma refeição à beira-rio. Na imagem: Comptoir Parisien
Comptoir Parisien Na rua Vieira Portuense, com uma fila de esplanadas de restaurantes, a do Comptoir é a destaca-se pelo colorido das suas mesas. No interior do bistrô, as toalhas dos quadrados desaparecem, as lâmpadas pendem do teto, há quadros nas paredes e o ambiente é, sem dúvida, mais intimista. Ao fundo fica a cozinha, onde saem os pratos que procuram agradar a franceses e portugueses.
Comptoir Parisien
RIB Beef & Wine Depois do sucesso do conceito do Rib-Beef & Wine no Porto, chegou a vez de a capital ter uma versão adaptada ao espaço do antigo Lisboeta na Pousada do Terreiro do Paço. É especializado em vários cortes de carnes, nacionais ou internacionais, mas todas DOP, com destaque para o chateaubriand, a vazia maturada (60 dias) ou o incontornável Rib Eye.
RIB Beef & Wine
Madame Petisca O Madame Petisca não precisa de mais argumentos do que o cenário. Cacilhas, a Ponte 25 de Abril e Alcântara estão bem visíveis, graças aos painéis de vidro que rodeiam todo o restaurante e a esplanada. Já os pratos são da autoria de Patrícia Rego, que reinventou os tradicionais petiscos e colocou-os numa primeira carta, que muda de seis em seis meses. Foi assim que nasceram os atuais bifes de beringela gratinados ou os lombinhos com cascas de batata em ginja.
Madame Petisca
Old House Este é um templo de boa comida chinesa. O nome é inglês, mas a ementa é da província de Sichuan, uma das mais fortes inspirações da cozinha chinesa. É o primeiro restaurante desta cadeia de 33 aberto fora da China. Há de tudo, com destaque para os pratos mais picantes. Peixe, porco, pato, vegetais, marisco, algas e sobremesas que surpreendem por serem diferentes de tudo aquilo a que estamos habituados num restaurante chinês.
Old House
Pizzaria Hamburgueria Popolo O restaurante Pizzaria Hamburgaria Popolo cria o casamento perfeito entre pratos icónicos da cultura italiana e americana dos anos 50 - as pizzas e os hambúrgueres. A Pizzeta Burguese é uma boa surpresa, boa massa e recheio rico e saboroso. Nos hamburgueres sugere-se o La Famiglia, recheado com pancetta e queijo provola, cozinhado no ponto e nas proporções ideais em relação ao pão semi-torrado. Ambos são acompanhanhado com batata frita regular.
Pizzaria Hamburgueria Popolo
Ibo Restaurante A Ibo apostou há muito na frente ribeirinha do Cais do Sodré pelo que tem uma excelente localização junto ao rio Tejo e o nome deve-se à A ilha do Ibo, em Moçambique, que tem um rico passado histórico com forte ligação aos Descobrimentos portugueses. Os pratos são variados, independentemente de serem da gastronomia moçambicana ou da portuguesa. Mas os clássicos são os de camarão e caranguejo ou os de bacalhau e cabrito.
Ibo Restaurante
Sala de Corte Dois anos depois da abertura da Sala de Corte, há novidades além da (sempre) boa carne. Entre elas, destaque para a salada de rosbife, o bife tártaro, o sanduíche de vitelão ou a chocolataria (chocolate em três texturas com sorvete de morango).
Sala de Corte
Delidelux É uma das mais recentes mercearias finas de Lisboa. Que é também um dos lugares mais aprazíveis a cidade para gozar o Tejo, seja a descomprimir depois do trabalho, ou a saborear as propostas de brunch ao fim-de-semana. ideia de adicionar uma cafetaria a uma mercearia fina prende-se, sobretudo, com dois aspetos. Em primeiro lugar, esta valência consiste num mostruário privilegiado dos sabores à venda pelas prateleiras da loja. Afinal, as saladas, sandes e tostas, as tábuas de enchidos e queijos ou o vinho a copo são a maneira perfeita de experimentar um produto novo, para depois levá-lo para casa.
Delidelux

Publicidade Continue a leitura a seguir

Voltada para o Tejo, Lisboa tem uma oferta variada de restaurantes onde almoçar de olhos posto no rio. Há que aproveitar o bom tempo que parece ter chegado para ficar e fazer um intervalo a meio do dia e partilhar uma boa refeição com os amigos ou colegas de trabalho.

Veja também:

Seis vinhos nacionais que marcam a diferença
Lisboa: Provar receitas do século XIX no italiano de São Bento
Mais vintage e mais design no Príncipe Real

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.