Mais vintage e mais design no bairro do Príncipe Real

Não muito longe do local onde começou, há três anos, a Vintage Department abriu um agora espaço seis vezes maior, com o mesmo propósito: vender decoração vintage, design e um «muito mais» onde cabe uma forte componente de taxidermia.

Logo à entrada há um leão embalsamado para venda. O preço: 26 mil euros. Está estabelecido o mote deste espaço que reúne mobiliário e acessórios vintage que vão chegando de todo o mundo. Alma Mollemans e Emily Tomé são o casal de proprietários que se apaixonou por Portugal. Alma, alemão, começou a trabalhar em fotografia e foi por motivos profissionais que visitou o país pela primeira vez – o suficiente para saber que queria ter uma casa e, quem sabe, um negócio em terras lusas.

Emily tem pai português e já lhe conhecia bem a pátria. A loja Vintage Department era um sonho antigo. Quando abriram portas, em 2014, no Entre Tanto Indoor Market, acabaram por fazer outros projetos de design de interiores, cimentando a reputação que lhes permitiu alargar agora o negócio. Mudaram-se, dentro do Entre Tanto, para um espaço de trezentos metros quadrados, com duas entradas próprias e quatro salas. A preenchê-las, há peças decorativas vintage, uma secção maior de livros da Taschen, tapetes e mantas artesanais, criadas por ambos em parceria com as marcas, e uma máquina de flippers.

Os preços oscilam muito. Para além do leão – a peça mais cara – há tábuas de madeira que custam 35 euros e a peça favorita de Alma, uma cadeira em pele preta com assinatura Hans Wegner, que chega aos 9 mil euros. Os retoques finais são dados não só pela coleção de taxidermia, que inclui também aves de diversos tamanhos (e, sublinhe-se, todas as peças são de animais que morreram de causas naturais), como pelas várias plantas exóticas espalhadas pelas divisões.

O Vintage Department aposta também no The Impossible Project, que retomou a produção de película da Polaroid quando a fábrica fechou, em 2008. É por isso que se podem comprar na loja várias câmaras originais desta marca.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Escola Politécnica, 46, Lisboa (Príncipe Real)
Telefone
911778837
Horário
Das 10h00 às 20h00. Não encerra.


Info
Vintage, Design
GPS
Latitude : 38.7174141
Longitude : -9.149999799999932

Veja também:
Cozinha ibérica à Sá Pessoa chegou ao Príncipe Real
Pub Lisboeta: petiscar e conviver no Príncipe Real
Nesta rua em Lisboa há muito para conhecer

 



CONTEÚDO PATROCINADO