A sobremesa crocante que Ana Maio fazia para os mais próximos causou tanto furor, que a levou a criar, em 2013, a Miss Pavlova. Começou por vender as suas pavlovas em mercados, numa altura em que esse doce nem era conhecido, e hoje tem duas lojas: uma no NorteShopping e outra na Baixa do Porto, inaugurada, em inícios de março, na Rua do Almada. Presentemente, os espaços estão encerrados e a produção parada, mas a fundadora da marca nem por isso.
Ana Maio ainda não sabe se vai passar a fazer entregas no mês que vem. Por agora, vai partilhando vídeos das suas receitas no Instagram, através de uma nova rubrica, “Na minha cozinha”, em que ensina a fazer coisas simples e práticas, como curd de limão. Esse creme pode ser combinado com iogurte, bolachas ou servir de cobertura em bolos, exemplifica a empresária, que fala aos seguidores de casa. O objetivo é lançar um episódio novo a cada sexta-feira, sendo o da próxima dedicado às mini pavlovas.
“Na minha cozinha” era um projeto que estava na gaveta e agora viu a luz do dia. A criadora da Miss Pavlova chamou a si a missão de “entreter e inspirar as pessoas”, mantendo-se fiel ao ADN da marca, centrada no lado rosa da vida, explica.
A frase I believe in pink (“acredito no cor de rosa”), que está em destaque numa parede da nova loja, levou ainda a outra iniciativa, também no Instagram. A rubrica I Believe in Pink assenta em conversas com mulheres empreendedoras e influentes na sociedade e estreia-se já nesta sexta-feira, às 16h, tendo como convidada Margarida Marques de Almeida, autora do blogue “Style it Up” e fundadora da marca Oh Monday.
Esta última rubrica, transmitida em direto, não tem periodicidade definida, mas já estão confirmadas as presenças de Sofia Castro Fernandes, autora de “Às nove no meu blogue”, e de Sara Diniz, enfermeira e influencer na área da sustentabilidade. A crise que se vive com o novo coronavírus será assunto a abordar, mas na perspetiva de como se lhe dá a volta, sublinha Ana Maio, apostada em “gerar energia positiva”.