Publicidade Continue a leitura a seguir

Guimarães: 6 sítios para beber, petiscar e ver o Mundial

Percorra a fotogaleria para conhecer 6 sítios em Guimarães onde pode ver os jogos do Mundial, com bebidas e petiscos a acompanhar. Na fotografia: Bar da Ramada (Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/GI)
1. Cervejaria Martins É um ícone da cidade e lugar de eleição para os amantes de futebol, que aqui é desporto rei, basta olhar para as filas de cachecois pendurados no teto para fazer dispersar qualquer dúvida. Assim sendo, nesta histórica cervejaria de frente voltada para o Largo do Toural, os jogos do Mundial são de passagem obrigatória, e na companhia de uns belos petiscos, navalheiras, percebes, pregos no pão ou as afamadas francesinhas. (Fotografia: DR)
1. Cervejaria Martins (Fotografia: DR)
2. Meat Smokehouse No Meat serve-se churrasco americano e o porco é o rei da carta, da costelinha ao cachaço, mas também há as populares asas de frango. As carnes são cozinhadas lentamente para ficarem tenras e absorverem os sabores, podendo levar até nove horas a estar completa a confeção. Na hora do jogo é só sentar e não ter medo de sujar as mãos com boa comida que conforta, seja qual for o resultado. (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
2. Meat Smokehouse (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
3. Just Delicious O novo bar da cadeia Stay Hotels também não deixa passar a bola do Mundial ao lado, e o de Guimarães não é exceção. No Just Delicious, aberto a hóspedes e a todos os que quiserem fazer uma visita, vão ser emitidos todos os jogos da competição, e para acompanhar não faltam saladas, sandes, doces e bebidas refrescantes (para quando os ânimos aquecem). (Fotografia: DR)
3. Just Delicious (Fotografia: DR)
4. Mezanino No Mezanino petisca-se ao som de jazz, mas por estes dias a emoção dos adeptos pode falar mais alto, já que todos os jogos que decorrem no horário de funcionamento são emitidos. Neste restaurante de finger food do centro histórico come-se lagostins, tábuas de enchidos e queijos. Ao todos são mais de três dezenas de opções, para acompanhar com os cocktails da casa. (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
4. Mezanino (Fotografia: Miguel Pereira/GI)
5. Bar da Ramada O café, Vernazza, e as cervejas artesanais são o foco deste bar que fugiu dos populares largos da Oliveira e de S. Tiago, e se instalou na zona de Couros, mais precisamente no Instituto de Design de Guimarães. Quem quiser basta pedir para ver os jogos, mas os da Seleção Nacional, esses, são de emissão obrigatória no ecrâ gigante da esplanada. Para apoiar Portugal, nesses dias está disponível o menu Tuga, que inclui uma bifana com batatas fritas, fino ou água e café, por 4 euros. (Fotografia: DR)
5. Bar da Ramada (Fotografia: DR)
6. Oub'lá É um dos mais recentes bares de Guimarães, instalado, pois claro na movida da cidade, a praça de S. Tiago. Vinhos, queijos e petiscos vão acompanhar todos os jogos do Mundial, emitidos numa tela na sala de paredes rústicas. (Fotografia: DR)
6. Oub'lá (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Portugal ainda está na corrida ao título de campeão mundial de futebol, e como se isso não fosse razão suficiente para acompanhar de perto a competição, há pela cidade bares e restaurantes com deliciosos petiscos, refrescantes bebidas e espaço para todos os amigos que quiserem assistir aos jogos em boa companhia. Veja na fotogaleria acima alguns lugares em Guimarães onde pode ver os jogos do Mundial enquanto petisca e bebe um copo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Guimarães: Novo pub onde a comida é para comer à mão
O churrasco à americana chegou a Guimarães
Guimarães: a nova vida da cidade-berço que merece ser descoberta