Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 10 sugestões para um fim de semana (prolongado)

Percorra esta fotogaleria para conhecer 10 sugestões culturais para este fim de semana prolongada.
1. Ver as luzes de Natal de Lisboa As iluminações natalícias da capital são inauguradas esta sexta-feira, dia 1, pelas 18h00. Praça do Comércio, Rua da Misericórdia, Rua de Belém, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, entre outras, são algumas das 36 ruas, avenidas e praças que vão estar decoradas com mais de 86 mil lâmpadas LED.
2. Talento na música a dobrar Duas gerações, um só palco. Paulo de Carvalho e Marco Rodrigues, acompanhados por José Manuel Neto na guitarra portuguesa, Carlos Manuel Proença na viola e Daniel Pinto no baixo, vão cantar fado no Teatro São Luiz este domingo, pelas 17h30. Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros.
3. Deixe-se contagiar pelo espírito natalício Com a chegada de dezembro, e da época natalícia, começam os concertos pelas mais variadas igrejas lisboetas. O do Coro Gospel Collective é é este sábado, dia 2, pelas 21h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida de Berna. Pode contar com temas que todos conhecem, como «Silent Night» ou «Happy Day». E a entrada é livre.
4. Uma exposição de presépios de barro A exposição de presépios de barro é inaugurada esta sexta-feira, dia 1, pelas 11h30 no Museu de Lisboa, no Largo de Santo António da Sé, e repete-se no dia 10, à mesma hora. O desafio é lançado às crianças (e não só): não só podem ver como evoluíram estes presépios como poderão fazer o seu. A entrada é livre.
5. Gosta de azeite? Esta tertúlia é para si Edgar Pacheco, jornalista na área da gastronomia, e também o autor do livro “Os 100 melhores azeites de Portugal”, e José Gouveia, professor catedrático no Instituto Superior de Agronomia, são os oradores de uma tertúlia de entrada gratuita sobre a azeitona e o azeite. É às 16h30, na Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, na Lapa.
6. O arranque do Flea Market Alcântara É inaugurado já esta sexta-feira, dia 1, este mercado de materiais usados relacionados com a banda desenhada, comics, anime, manga, jogos, etc. Se é amante do mundo dos quadradinhos, venha espreitar esta feira ao longo da Rua de Alcântara, entre as 10h00 e as 17h00.
7. Teatro para os mais novos Estreia este domingo, pelas 16h00 no Chapitô, a peça de teatro O Matuto. A personagem principal, que dá nome ao espetáculo, é um misto de palhaço e mágico e promete divertir os mais novos, e não só. O preço dos bilhetes é de sete euros para adultos e de cinco para os mais novos.
8. O Circo de Natal chega ao Coliseu Dirigido a maiores de três anos, o Circo de Natal da Companhia Internacional de Circo chega este domingo ao Coliseu dos Recreios, com um primeiro espetáculo pelas 16h00. Dia 4, 5, 6 e 18 às 10h30, dia 10 às 16h00 e dias 25 e 26 pelas 16h30. Os bilhetes custam entre 15 e 20 euros. Crianças entre os 3 e os 12 anos têm 50% de desconto, e maiores de 65 têm 25%.
9. A feira onde há de tudo Como o próprio nome indica, nesta feira vende-se um pouco de tudo. Tem sido assim no primeiro domingo de cada mês e dezembro não é exceção. Venha espreitar as bancas do mercado A.TI.TUDO, no campo do Parque de Jogos do 1º de Maio, na Avenida Rio de Janeiro, em Alvalade. Entre as 07h30 e as 23h30.
10. Histórias encenadas para crianças Boca Aberta é o projeto que leva ao Teatro D. Maria II pequenas espetáculos, histórias encenadas por Catarina Requeijo, para os mais novos, dirigidas para crianças entre os três e os seis anos – mas não só. «Isto é uma viagem!» é o nome da leitura de dezembro, já este dia 3, pelas 11h00.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Como resistir aos encantos de um fim de semana prolongado de três dias? Com um mesmo à porta, de 1 a 3 de dezembro, tempo não irá faltar para fazer as atividades de que mais gosta, sozinho ou acompanhado. Principalmente quando não existe condicionante meteorológica a estragar os planos: não há previsão de chuva para sexta-feira, sábado e domingo.

Fiquei a conhecer 10 das nossas sugestões para um fim de semana prolongado em grande. Música, teatro, ar livre, exposições, tertúlias: ideias não faltam!

 

Leia também:

Nova petiscaria em Lisboa tem 59 tapas para comer todo o dia
8 restaurantes em Lisboa com boa mousse de chocolate
Lisboa tem um novo andar para artesãos e designers