Nova petiscaria em Lisboa tem 59 tapas para comer todo o dia

Depois do Rossio e da Trindade, o Tapas N' Friends chegou a Campo de Ourique. Da carta fazem parte 59 petiscos, com influência portuguesa, espanhola e italiana, que se podem provar até às 00h00.

Amêijoas à Bulhão Pato, pataniscas de bacalhau, cogumelos recheados com presunto e ovo de codorniz, choco frito com molho tártaro, carpaccios de polvo e de novilho e ovos mexidos com farinheira. A lista continua, até porque o terceiro Tapas N’ Friends que abriu portas no mês passado, em Campo de Ourique, traz 59 petiscos no menu. A carta está pousada já nas mesas do restaurante, com grandes vidraças para a rua, e basta ir assinalando com uma cruz as tapas que se quer provar.

Fala-se em tapas, porque também estão lá as de influência espanhola – batatas bravas, pimentos de Padrão, tortilla, ovos rotos e polvo à galega, mas também há espaço para bruschettas italianas, canelone de beringela e burrata.

Para beber há 10 sumos naturais, com várias combinações de frutas, vinho e cocktails clássicos.

A carta é semelhante em todos os restaurantes, mas o novo espaço de Campo de Ourique assume-se como o Tapas N’ Friends mais familiar. «Temos outros dois espaços em zonas mais turísticas, no Rossio e na Trindade, mas o de Campo de Ourique, pelo contrário, fica num bairro de Lisboa muito virado para as famílias», afirma Miguel Vieira, um dos três sócios, a par de Gonçalo Fernandes e o italiano Nicola Forte.

Amigos há vários anos, os três tinham dificuldade em encontrar um espaço na cidade para petiscadas em grupo, que os fizesse sentir em casa. Agora com três espaços em Lisboa, preparam-se para avançar para o Porto, onde nasceu a tapa de sardinha com pimentos, durante o São João. Seja no centro ou no norte do país, o que aqui interessa é partilhar.

Leia também:

8 restaurantes em Lisboa com boa mousse de chocolate
Gelados: maior Amorino do mundo abriu em Portugal
Onde fazer compras de natal em Lisboa (fora dos shoppings)

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Silva Carvalho, 145A, Campo de Ourique
Telefone
213850736
Horário
Das 10h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
(€) 17 euros


GPS
Latitude : 38.7189515
Longitude : -9.16230040000005