Publicidade Continue a leitura a seguir

Lord Jack: Roupa para um verdadeiro dandy em Famalicão

Percorra a fotogaleria para ver imagens da nova loja Lord Jack & Friends, em Famalicão. (Fotografias: Gonçalo Delgado/GI)
Nos cabides e prateleiras mostram-se blazers, camisas, coletes, calças e acessórios pensados para dar resposta a diferentes gostos e estados de espírito.
Predominam padrões arrojados, como o xadrez, os motivos florais, e cores vivas, caso do amarelo e do azul.
Algumas peças da Lord Jack são personalizáveis, permitindo ao cliente escolher o tecido e combinação de padrões ou cores que prefere num blazer, por exemplo.
As peças da Lord Jack partilham o espaço com alguns «amigos», como a marca Outline, que contrasta pelas suas camisolas, T-shirts e bonés mais casuais.
Marta Pinto (designer e proprietária) inspirou-se na capital britânica para complementar a loja com uma pequena barbearia ao fundo da sala, que funciona todos os dias.
Ao fundo, uma porta de correr dá acesso ao ateliê, onde Marta confeciona a maioria da roupa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

É a primeira loja da marca Lord Jack, que Marta Pinto criou há pouco mais de um ano, dedicada ao vestuário masculino, de cortes clássicos e ao estilo dandy, mas com um design que Marta define como irreverente. Nas peças que cria – na sua maioria exclusivas ou edições limitadas – predominam padrões arrojados, como o xadrez, os motivos florais, e cores vivas, caso do amarelo e do azul. «Gosto de quebrar estilos, de fazer misturas», explica a designer.

Nos cabides e prateleiras mostram-se blazers, camisas, coletes, calças e acessórios pensados para dar resposta a diferentes gostos e estados de espírito.

«Moda não é simplesmente vestir, é deixar transparecer a identidade de cada um», lembra a estilista. Por isso algumas peças da Lord Jack são personalizáveis, permitindo ao cliente escolher o tecido e combinação de padrões ou cores que prefere num blazer, por exemplo.

«O homem está cada vez mais vaidoso»

A marca é recente, mas Marta já não é estranha a estas andanças. Depois de terminar o curso de design de moda, na ESAD, dedicou-se ao vestuário feminino, mas a roupa de homem sempre foi a sua paixão, e com o apoio do Famalicão Made In, programa de incentivo ao empreendedorismo, lançou-se a solo, num projeto exclusivamente dedicado ao público masculino.

«O homem está cada vez mais vaidoso», nota a designer, pelo que optou por criar um espaço onde além da roupa o cliente encontra também uma experiência. Inspirou-se na capital britânica para complementar a loja com uma pequena barbearia ao fundo da sala, que funciona todos os dias. Nas estantes, as peças de autor da estilista não estão sozinhas. Partilham o espaço com alguns «amigos», como a marca Outline, que contrasta pelas suas camisolas, T-shirts e bonés mais casuais.

Ao fundo, uma porta de correr dá acesso ao ateliê, onde Marta confeciona a maioria da roupa. Está aberto a outros designers que precisem de um sítio onde trabalhar e é também o lugar onde a estilista se reúne com os clientes que procuram um serviço mais personalizado. Com a garantia de que quem entra sai dali um verdadeiro dandy, da cabeça aos pés.

Pins de lapela

As peças mais incomuns da marca Lord Jack são os pins de lapela, de várias cores e feitios, que Marta começou por fazer a pedido de um cliente, mas que se tornaram parte da oferta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Moda e tradição num edifício do Porto com 900 anos
Abriu uma pizaria temática de piratas em Famalicão
Uma praça de gerações em Vila Nova de Famalicão