Publicidade Continue a leitura a seguir

Tapisco: Há novas tapas no restaurante de Sá Pessoa

Percorra a fotogaleria para conhecer os novos pratos do restaurante. (Fotografia: DR)
O restaurante abriu no Príncipe Real, em 2017, inspirado pelos petiscos portugueses e as tapas espanholas. O nome, Tapisco, é uma junção disso mesmo. (Fotografia DR)
A decoração é moderna, mas inspirada nas clássicas 'barras' espanholas, com os tons avermelhados dos sofás e das cadeiras ao balcão,e o uso da madeira. O painel de azulejos traduz bem a cultura ibérica gastronómica. (Fotografia DR)
Os novos pratos estão também disponíveis no Tapisco do Porto, que o chef português abriu este verão na Rua de Mouzinho da Silveira.
O carabineiro grelhado pode ser o próximo passo, já que se trata de outra novidade. É apanhado na costa atlântica e grelhado no Josper, o forno preferido dos chefs. (Fotografia DR)
Entre os tachinhos há um novo de arroz de bacalhau. Traz pimentos vermelhos, tomate, cebola e poejos. (Fotografia DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já diz a expressão que «em equipa vencedora não se mexe». Mas se é para mexer, que seja para melhor. E as subtis mudanças no restaurante do chef Henrique Sá Pessoa no Príncipe Real não desiludem. O espaço continua o mesmo, no movimentado Príncipe Real, com os sofás avermelhados e os 10 lugares junto à barra, em espanhol, ou ao balcão, em português. Mantêm-se os pratos clássicos da Vista Alegre, onde são servidos os petiscos ibéricos que são já a imagem da casa, como o La Bomba de Lisboa, uma espécie de croquete de batata, com molho alioli e salsa, panado com panko, um pão ralado japonês que lhe dá uma textura mais crocante.

Também as patatas bravas, as amêijoas à Bulhão Pato, o choco frito e as croquetas de jamón, continuam a integrar a equipa de tapas. Mas entre a secção de “Ovos” há uma nova opção portuguesa, a concorrer com a tortilla espanhola, os huevos rotos de paletilla e de morcilla. São os simples ovos mexidos com alheira de caça, que facilmente aconchegam dois estômagos, para deixar espaço ao que vem a seguir.

Entre as sobremesas há também uma novidade: morangos com bolo de azeite e sabayon de vinho do Porto.

O carabineiro grelhado pode ser o próximo passo, já que se trata de outra novidade. É apanhado na costa atlântica e grelhado no Josper, o forno preferido dos chefs por permitir o efeito fumado e braseado em simultâneo, e vem acompanhado por três tipos de alface.

Se a vontade for de continuar a dividir pratos, o melhor é explorar os tachinhos da carta de Sá Pessoa. São aconselhados para duas pessoas, e acabam de ser reforçados com mais uma novidade: um arroz caldoso de bacalhau da Noruega, que chega a fumegar à mesa. Traz pimentos vermelhos, tomate, cebola e poejos, e é um consolo para os dias mais frios do início do ano.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

A cozinha ibérica de Sá Pessoa chegou à Invicta
Boubou’s: O novo refúgio gastronómico do Príncipe Real
Um hotel no Príncipe Real com vista sobre Lisboa