Publicidade Continue a leitura a seguir

Onde comer pastéis de nata de bacalhau, alheira ou atum

Veja nesta fotogaleria algumas imagens dos pastéis e brigadeiros do Brigs.
As conservas de sardinha, de cavala, ou de atum com picante, são servidas dentro da lata e acompanhadas por salada e pelas padinhas (pães) torradas de Vale de Ílhavo.
Há sempre 13 variedades de brigadeiros que vão variando conforme a época.
Neste novo espaço podem encontrar-se brigadeiros de coco, de lima, leite-creme queimado, pastel de nata, amendoim, bolo de cenoura, banana e canela, napolitano com chocolate, creme de baunilha e morango.
As conservas em azeite são uma das opções salgadas.
O quiosque-café tem esplanada e puffs no exterior.
Flávia Girão é carioca e trouxe do Rio de Janeiro as receitas dos brigadeiros.
O Brigs abriu junto ao shopping Fórum Aveiro, mas afastado da confusão.
Os produtos do Brigs podem também ser entregues ao domicílio.
No pequeno jardim há até uma tigela com água fresca para os animais.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Flávia Girão é carioca e trouxe do Rio de Janeiro muitas receitas de brigadeiros. Ela sabe do que fala. «Há vários detalhes, o ponto da massa, a panela, os brigadeiros não podem ser feitos em qualquer tacho», avisa. Partilhou segredos culinários, criou os seus sabores, inspirou-se nos quiosques brasileiros de portas de correr, e abriu o seu negócio numa ponta do Fórum Aveiro, junto ao shopping mas afastado da confusão.

O quiosque-café tem esplanada, puffs, tigela com água fresca para os animais, e 13 variedades de brigadeiros em permanência que vão variando conforme a época. Mais pesados no inverno, mais leves no verão. Brigadeiros de coco, lima, leite-creme queimado, pastel de nata, amendoim, bolo de cenoura, banana e canela, napolitano com chocolate, creme de baunilha e morango. E ainda brigadeiros que honram os sabores de Aveiro de ovos-moles e de flor de sal. A brasileira está sempre a magicar e até criou um brigadeiro zero, sem leite, sem açúcar, sem gordura, e que se come à colher. «É um docinho para comer com menos culpa». «Os brigadeiros são muito ricos em possibilidades», acrescenta.

«Este negócio foi feito com muito carinho, com muito mimo»

Aos doces, juntam-se os salgados. As conservas de sardinha, de cavala, ou de atum com picante, são servidas dentro da lata com salada e pada (pão)de Vale de Ílhavo torrada a acompanhar. E os pastéis de nata estão do lado dos salgados. A massa é a mesma, o tamanho também, mudam os recheios. Bacalhau com natas, alheira, bolonhesa, frango, atum, bacon e queijo são as opções deste pastel que no Brigs não é doce. «Quero sempre apresentar novidades aos meus clientes, adoro a cara de surpresa deles, quando ficam estupefactos», diz.

Flávia quer que os clientes se sintam à vontade no seu quiosque de apenas 16 metros quadrados de área coberta. «Este negócio foi feito com muito carinho, com muito mimo». É pequeno mas ainda tem serviço de encomendas com entrega ao domicílio dos produtos vendidos na casa. «É mais um mimo para os clientes».

Partilhar
Partilhar
Morada
Rua do Batalhão de Caçadores, 30, Aveiro
Telefone
918257447
Horário
Das 10h00 às 23h00. Não encerra. (Até ao Natal aberto até às 00h00).


GPS
Latitude : 40.6405892
Longitude : -8.652665299999967

 

Leia também:

Há um quiosque com brigadeiros para o Natal em Aveiro
Brigadeiros: os mais saborosos em Lisboa e Porto
Os brigadeiros mais portugueses estão no Chiado