Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 5 boas razões para ir ao festival de peixe

Veja nesta fotogaleria cinco motivos para ir à 10.ª edição do Peixe em Lisboa.
1. Concurso de pataniscas "Uma receita muito lisboeta" que, segundo Duarte Calvão, organizador do evento, merece também destaque nesta edição, através de um concurso da melhor patanisca da cidade. Para selecionar as potenciais vencedoras, o gastrónomo Virgílio Gomes, autor de dois textos sobre a especialidade, andou pela cidade a provar pataniscas de vários restaurantes, que foram convidados a inscrever-se a concurso. No dia 3 de abril, pelas 15h00, decorre então a prova cega no Pavilhão Carlos Lopes, na qual serão avaliados fatores como o crocante da massa, o sabor, a consistência e a apresentação.
2. Cozinha ao vivo com Ricard Camarena O chef de Valência, Espanha, é um dos convidados internacionais desta edição. A sua cozinha vanguardista, que junta produtos do mar aos da terra, despertou a atenção dos organizadores do evento, para além das suas experiências em fazer caldos sem adição de água. Vai cozinhar ao vivo numa das sessões do Peixe em Lisboa.
3. Mercado Gourmet Já diz o ditado popular, em equipa que ganha não se mexe. E assim foi: o mercado gourmet mantém-se fiel a si mesmo em mais uma edição do Peixe em Lisboa. No total, são mais de 40 expositores com vários produtos de mercearia fina, incluindo os vinhos, o chocolate e o sal marinho.
4. Crianças na cozinha É uma das novidades da 10.ª edição do evento. Enquanto os pais assistem a showcookings ou passeiam pelo mercado gourmet, os mais pequenos vão poder pôr as mãos na massa - ou no peixe, neste caso. Na sua cozinha Petit Chef, Joana Byscaia vai alertar crianças e jovens para a importância dos nutrientes, enquanto os ensina a preparar alguns pratos simples. As sessões de cozinha para miúdos decorrem todos os dias do Peixe em Lisboa.
5. Carapau seco da Nazaré A 8 de abril, o chef João Rodrigues do Feitoria, e Alexandre Silva, que recebeu a sua primeira com Loco, em novembro passado, preparam várias receitas com o carapau seco da Nazaré. As famílias de peixeiras que mantêm viva a tradição estarão presentes.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dez anos do Peixe em Lisboa são celebrados com quase duas semanas de workshops, provas, sessões de showcooking com chefs portugueses e internacionais e bancas de conceituados restaurantes, aqui representados. De 30 de março a 9 de abril, há dezenas de atividades a acontecer diariamente no Pavilhão Carlos Lopes, todas dedicadas ao peixe e ao marisco. Na fotogaleria acima, encontram-se cinco sugestões.

 

Leia também:

Tudo sobre a 10.ª edição do Peixe em Lisboa
Carta de primavera chega à Peixaria da Esquina
Pregos de peixe num restaurante em Alvalade

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.