Lisboa: carta de primavera da Peixaria da Esquina

O restaurante do chef Vítor Sobral Peixaria da Esquina – em Campo de Ourique – aposta nesta primavera em sabores frescos e inspirados na tradição.

Moqueca de bacalhau, cataplana de lavagante, lulas salteadas com shitake, favas e coentros ou o camarão marinado com manga, coco e poejos são os destaques da nova carta da Peixaria da Esquina.

«Trazer o melhor peixe do mundo para a mesa desta Esquina e confecioná-lo de diferentes formas com os sabores tipicamente portugueses continua a ser o nosso conceito», esclarece o chef Vítor Sobral.

Na carta da Peixaria continuam a estar presentes curados como salmão e espadarte, os «Clássicos» e os «Petiscos», como o casco de sapateira, as vieiras coradas com maracujá e cebolinho ou as amêijoas à Bulhão Pato. O peixe marinado também tem o seu espaço. Destaque-se o atum com manga, pimento e poejo ou o robalo com malagueta, tomate seco e coentros.

Para sobremesa há mousse de chocolate com figos marinados, creme de queimado de baunilha de São Tomé ou sopa de pêra assada, laranja e manga, entre outras sugestões.


Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Correia Teles, 56, Lisboa (Campo de Ourique)
Telefone
213874644
Horário
Das 19h00 às 23h30. Sábado e domingo das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h30. Encerra à segunda.
Custo
(€€) Preço médio: 30 euros


GPS
Latitude : 38.7193331
Longitude : -9.167395499999998

 


Veja também:

Prego da Peixaria em Alvalade, maior e mais diverso
Lisboa: na Mercearia do Campo há vinhos e «comida da mãe»
Onde comer boas francesinhas em Lisboa

 



CONTEÚDO PATROCINADO