Publicidade Continue a leitura a seguir

Geladaria Davvero vai abrir mais duas lojas em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer alguns dos sabores de gelado da Davvero. Na imagem: loja na Praça de São Paulo, Cais do Sodré. (Fotografias de Sara Matos/GI)
Gelado de baobá e gelado de requeijão com nozes e doce de figo.
Gelado de noz. (Fotografias de Gelato Davvero)
Gelado de amendoim.
Gelado de biscoito romano.
Gelado de chocolate com menta.
Gelado de chocolate com laranja.
Gelado de chocolate.
Gelado de flor de leite.
Gelado de morango.
Gelado de kibana (kiwi e banana).
Gelado de avelã.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os gelados Davvero, aqueles que se servem à espátula e com natas por cima tal como em Roma, vão em breve chegar a duas novas moradas na capital: Rua Cais de Santarém, em Alfama, e Rua de São Cristóvão, Mouraria. Os novos espaços abrem ao público já este mês de junho (as datas ainda não são conhecidas).

As duas novas lojas vão ter esplanada, mas a ideia é pagar e levar. Na loja em Alfama estarão disponíveis 20 sabores, alternados com outros periodicamente, e na loja da Mouraria outros 16, vendidos sobre a mesma lógica. A Davvero tem mais de 150 receitas, por isso as surpresas estão garantidas. O sorvete de leite de coco e os gelados de cheesecake com caramelo, de chocolate salgado e de amarena (ginja) foram lançados há pouco tempo.

A eles se juntam os já conhecidos gelados de noz, amendoim, biscoito romano, chocolate e menta, chocolate e laranja, chocolate, fior de latte (flor de leite), fragola (morango), kibana (banana e kiwi) e nocciola (avelã), todos feitos com ingredientes naturais e frutas da época, sem adição de corantes. Os preços (a partir dos 1,50 euros) variam consoante o copo ou o tipo de cone escolhido – cada um dá para três a quatro bolas. Também se pode comprar gelados em formato de take-way.

Os espaços Davvero prestes a inaugurar juntam-se assim às lojas que a marca já tem na zona de Lisboa, mais concretamente na Praça de São Paulo I, Cais do Sodré; na Praça do Império (CCB), Belém; na Confeitaria do Palácio Chiado e na Rua Cândido dos Reis, Cacilhas, Almada. Existem também lojas em Cascais, Olhão, Aveiro e na Praia da Barra (Nazaré).

 

Leia também:

Leopold: a cozinha de autor num pátio lisboeta
Os gelados artesanais do Ribatejo chegaram a Lisboa
Aprender a arte de fazer gelados em Vila Nova de Gaia