Os gelados artesanais do Ribatejo chegam a Lisboa este domingo

De Santarém para o Príncipe Real, a Pascoalini prepara-se para abrir a segunda loja com mais de 100 sabores de gelado à escolha. Para provar a partir de domingo

A marca de gelados e sorvetes artesanais Pascoalini, criada em Santarém, prepara-se para tornar a zona do Príncipe Real mais doce com a abertura da primeira loja em Lisboa, em que não vão faltar os já conhecidos sabores de morango e melão de Almeirim, de figo de Almoster ou de tomate da Azambuja, típicos do Ribatejo.

O novo espaço, na Rua da Palmeira, 28 B, vai ser inaugurado já no domingo, a partir das 13h00, com o objetivo de dar a conhecer aos lisboetas e turistas os cinco sabores já emblemáticos da Pascoalini: pampilho (bolos escalabitanos), celeste (doces conventuais à base de ovos e amêndoa) mousse de chocolate com arrepiado de Almoster e morango e melão de Almeirim.

Ao todo existem mais de 100 sabores de gelado, destacando-se os gelados de fruta que são confecionados sem adição de leite ou gordura. As matérias-primas, essas, chegam diretamente dos produtores locais de Santarém, onde Rui Pascoalinho, mestre gelateiro, fundou a marca em conjunto com a mulher, Patrícia, em 2013.

Os gelados de bolota caramelizada, de cerveja artesanal (Bolina), de pipoca ou Oreo, entre muitos outros, prometem fazer também as delícias dos mais pequenos. Os preços variam entre os dois euros (copo pequeno) e os 3,5 euros (copo grande), com os cones pequeno e médio a custar dois e três euros, respetivamente.

À nova loja em Lisboa vai juntar-se, brevemente, uma mota de street food estacionada num dos miradouros da cidade – que a marca ainda não divulgou. Em 2016, a Pascoalini venceu duas medalhas de ouro no Great Taste Awards com o sorvete de morango de Almeirim e o gelado de celeste de Santa Clara.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Palmeira, N.º 28 B 1200-312 Lisboa
Telefone
937 031 330
Horário
Diariamente das 12h30 às 20h00. Às sextas e sábados, das 12h30 às 22h30
Custo
(€) 2 euros (copo pequeno); 3 euros (copo médio); 3,5 euros (copo grande); 2 euros (cone pequeno); 3 euros (cone médio); 8 euros (embalagem 0,5 l); 8 euros (embalagem 1l ); 3 euros (smoothies de gelado)


Info
Gelados
GPS
Latitude : 38.7147838
Longitude : -9.14968870000007

 

Leia também:

No Príncipe Real há um bar vintage que é uma loucura
Um bar (com nome de série dos anos 1980) no Bairro Alto
Pastelaria portuense tem um éclair com sabor a Lisboa



CONTEÚDO PATROCINADO