Publicidade Continue a leitura a seguir

Comida de supermercado para improvisar em casa

Percorra a fotogaleria para ver algumas das sugestões para improvisar um jantar para os amigos ou família.
Lasanha Existem versões pré-congeladas em praticamente todos os supermercados a preços acessíveis. Não se pode esperar um sabor caseiro, mas com a ajuda de algumas especiarias ou ervas aromáticas o prato pode ganhar mais personalidade. De resto, é seguir as instruções, que passam por aquecer no microondas ou no forno. Em menos de meia hora está o jantar pronto.
Rissóis Nem todos têm o talento (ou a paciência) para fazer salgadinhos do zero. A massa exige algum tempo e para soluções rápidas é incontornável comprá-los já preparados em cafetarias e supermercados, ou nas suas versões pré-congeladas. Este, na imagem, pertence à linha gourmet do Lidl e é uma combinação entre camarão e lagosta, mas quase todos os supermercados têm as suas versões (2,99 euros).
Bolo Landeau Três texturas de chocolate: cacau em pó, mousse e massa fofa fazem do bolo da Landeau uma boa sugestão de sobremesa para servir aos convidados. Além das lojas, no Chiado e LX Factory, pode também encontrar-se o guloso bolo de chocolate, cuja receita a proprietária faz questão de manter em segredo, no Club Del Gourmet do El Corte Inglés (3,70 euros a fatia).
Massas recheadas Com ricotta e espinafres, abóbora, presunto, tomate e espargos, estas massas italianas podem salvar uma refeição de última hora. Estão à venda em vários supermercados (dos mais comerciais aos gourmets), sempre com diferentes recheios para escolher. Cozinhá-las não demora mais do que 10 minutos e, com alguns acompanhamentos de última hora, natas ou tomate, está servido o jantar.
Crepes Tal como as lasanhas e os raviolis, os crepes são solução fácil de última hora. Com a particularidade de poderem ser recheados com ingredientes doces ou salgados, tanto servem de sobremesa no final de um jantar, como de entrada rápida, com queijo e alecrim, por exemplo. São vendidos congelados, mas uma passagem rápida pelo microondas é o suficiente para os deixar prontos a servir. De resto é ser criativo e aproveitar o que já há em casa: mel, gelado, chocolate ou banana... as combinações são muitas.
Couscous Um dos recentes grãos da moda é agora vendido já cozinhado e com especiarias sob o nome de tabouleh, uma popular salada do Médio Oriente. O Lidl é um dos supermercados que têm uma versão a preço acessível e quantidade generosa (não chega a 2 euros), mas existem outros espaços a vender este ingrediente já pronto a saltar para o prato.
Salames Sem Marias Salames de chocolate há muitos em supermercados. Os da Sem Marias já é mais difícil de encontrar. O Supermercado Tradicional, no Estoril, onde se vendem produtos gourmet, é um dos espaços onde é possível comprar esta sobremesa, vendida em pequena quantidade. Os sabores de frutos silvestres e hortelã-pimenta, laranja e café, de figo, amêndoa e vinho do Porto ou caramelo com amendoim e cardamomo (25 euros) correm o risco de ser devorados rapidamente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Refeições (quase) prontas em supermercados são muitas vezes a última escolha para um jantar. Mas nos dias em que o tempo escasseia e a paciência é pouca para pegar nos tachos e panelas nada como deixar os preconceitos de parte e dar uma oportunidade ao que escondem as prateleiras dos pré-congelados ou preparados destas superfícies comerciais. Massas recheadas, um bolo de chocolate guloso da Landeau, salame com vinho do Porto e até rissóis de camarão e lagosta estão entre as muitas opções.

Leia também:

Onde se comem boas pataniscas em Lisboa?
Há um novo restaurante no Porto com carnes maturadas
Vem aí um festival com um hambúrguer para 10 pessoas