Novo restaurante no Porto com carnes maturadas

O Almeja é o novo restaurante da Baixa do Porto. Abriu no final de novembro na rua Fernandes Tomás e explora o conceito de “casual fine dining”.

Nos próximos tempos, valerá a pena seguir o trabalho do chef e coproprietário do espaço. Com um currículo invejável aos 28 anos, João Cura – passou por exemplo pelo Dos Cielos (duas estrelas Michelin), em Barcelona – é quem está ao leme da cozinha. «É uma cozinha baseada na qualidade e na sazonalidade do produto. A base de algumas receitas é portuguesa, mas há influências que trago da Europa e do Mundo», explica.

Sobre o serviço «casual», Sofia, a esposa e sócia de João, acrescenta que a ideia é «que as pessoas se sintam em casa e não fiquem constrangidas se cair um talher ou o guardanapo».

O Almeja funciona com menu de degustação (55 euros), mas também tem serviço à carta e menu executivo ao almoço (15 euros). O peixe de pesca à linha – «o que houver no dia na lota» – e a carne maturada, de raça arouquesa e com 45 dias de maturação, são os pratos principais na degustação, que vai mudar com frequência, e também estão na carta.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Gaia: 10 bons restaurantes na outra margem do Douro
Um chá das cinco à moda da realeza na Baixa do Porto
Matosinhos: Abriu uma pizaria na Lionesa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend