Vem aí um festival com um hambúrguer para 10 pessoas

Pelos menos 25 sabores de hambúrgueres vão estar à prova na terceira edição do Festival do Hambúrguer, que decorre na FIL, no Parque das Nações, a partir desta quinta-feira e até domingo.

Hambúrgueres há muitos, mas nenhum como aquele que será feito com quase dois quilos de carne e um quilo de bolo do caco durante Festival do Hambúrguer que regressa à Feira Internacional de Lisboa com uma mão cheia de sabores. Vai ser montada uma estrutura própria para fazer o hambúrguer gigante, e serão precisas pelo menos 10 pessoas para o comer.

A novidade vai ser apresentada no sábado à tarde, mas quem não conseguir chegar a tempo de a provar terá outras 25 variedades à escolha: hambúrgueres de peixe, salmão, carne de vaca, cogumelos e até um à base de kebab, entre muitos outros. «O objetivo é que as pessoas venham comer hambúrgueres que não podem comer todos os dias», explicou Francisco Freixinho, responsável da organização.

Privilegiando mais os sabores – cada ponto de venda foi desafiado a preparar cinco hambúrgueres diferentes – do que as marcas que, de alguma forma, já todos conhecem, o festival poderá lançar possíveis tendências de consumo para 2018. Nesse sentido será também promovida uma competição pelo prémio “Hambúrguer Novidade”, em que os chefes terão de criar um hambúrguer novo, apresentar os ingredientes escolhidos, a fonte de inspiração e a escolha do empratamento em apenas três minutos.

O Festival do Hambúrguer vai ter hambúrgueres à venda entre os 6 e os 8 euros (à exceção do tal hambúrguer gigante para 10 pessoas), sendo que alguns menus incluem batatas fritas e outros não. O recinto, de entrada livre, vai funcionar todos os dias das 12h00 às 00h00, até domingo. Só na edição do ano passado foram vendidas cerca de oito mil unidades.

 

Leia também:

O delicioso hambúrguer mais «tuga» de Lisboa
No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês
Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend