Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: este novo pequeno-almoço é alternativa ao brunch

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens dos menus do Casa Lisboa. (Fotografias: DR)
O pequeno-almoço continental é composto por pão de Mafra, ovos mexidos, tomate assado, barriga de porco fumada e cogumelos shitake salteados.
Já na versão vegetariana vêm para a mesa ovos bennedict em bolo do caco de alfarroba, com cogumelos shitake e espinafres salteados.
No menu do Casa Lisboa encontra-se, por exemplo, salada de queijo de cabra.
Arroz de marisco.
Peixinhos da horta.
Arroz de pato.
Ananás dos Açores na brasa.
O restaurante, com uma construção em abóbora e paredes brancas, localiza-se na Praça do Comércio.
A esplanada localiza-se no torreão poente da Praça do Comércio e tem vista para o Tejo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A rotina do trabalho obriga a que as refeições sejam rápidas, mas na grande esplanada do Casa Lisboa, em plena Praça do Comércio, a ideia é que o ritmo seja outro. O restaurante de cozinha portuguesa introduziu um pequeno-almoço (sim, pequeno-almoço em português) que é quase um manifesto alternativo aos populares brunches.

Os pratos chegam à mesa cheios de cor e sabor, independentemente do menu escolhido. Na versão continental (11 euros) vem pão de Mafra, ovos mexidos, tomate assado, barriga de porco fumada e cogumelos shitake salteados e na versão vegetariana (12,50 euros) servem-se ovos bennedict em bolo do caco de alfarroba, com cogumelos shitake e espinafres salteados.


Leia também: Casa Lisboa: comer à portuguesa numa praça histórica


Qualquer uma das opções vem acompanhada de um sumo de laranja natural ou cappuccino e inclui café. Estes menus de pequeno-almoço, claramente pensados para turistas mas também para lisboetas, vão manter-se até o bom tempo o permitir e estão sempre disponíveis das 10h00 às 12h00 (precisamente antes da hora dos brunches).

No Casa Lisboa, recentemente aberto no torreão poente da Praça do Comércio, o chef Luís Gaspar dedica toda a sua atenção ao legado da cozinha portuguesa, ora com receitas tradicionais, ora com reinterpretações de autor. Promover a identidade portuguesa de uma contemporânea é o lema.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Os novos pequenos almoços saudáveis de Lisboa
Um pequeno-almoço a 5,90 euros para comer o que quiser
Boca a boca: pequeno-almoço do Lumiares custa (só) 15 euros