Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas bolas de Berlim vão ter a sua casa ou ao trabalho

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens das bolas de Berlim da Bolíssima de Berlim. (Fotografias: DR)
As bolas de Berlim são feitas com uma receita tradicional por uma pessoa com mais de 30 anos de experiência na pastelaria.
Têm recheio de creme de ovo, de pranilé de chocolate belga, de chocolate belga ou nenhum.
A Bolíssima de Berlim entrega as bolas em casa ou no trabalho. Em breve, também nas praias da Grande Lisboa e numa carrinha de street-food.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Paulo Tomé não hesitou muito na hora de se despedir do emprego que tinha na área comercial para «abraçar este projeto sozinho» e «mudar completamente de vida». É assim que conta a história por trás da criação da Bollíssima de Berlim, a mais recente empresa de entrega de bolas de Berlim ao domicílio em Lisboa.

As bolas de Berlim – que podem ser simples ou ter recheio de creme de ovo, praliné de chocolate belga e chocolate belga – são feitas por uma pessoa com mais de 30 anos de experiência em pastelaria. Custam 1,20 euros (normal) ou 0,95 euros (petit Bollíssima) e chegam numa caixa negra, envoltas em papel de seda e com uma saqueta para comer na hora sem sujar as mãos. Quem encomendar uma caixa presente pode selecionar seis unidades de sabores diferentes e personalizar com um cartão de mensagem.

A ideia é que «o consumidor tenha uma experiência perfeita desde que encomenda a bola de Berlim até que a recebe e come», diz o empresário de 33 anos. A encomenda é feita no site da marca até às 19h00 do dia anterior e o produto é entregue na morada indicada, entre as 09h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 18h00 aos dias de semana e entre as 09h00 e as 12h00 ao sábado.

Paulo Tomé faz entregas em Lisboa, Amadora, Odivelas e Oeiras, mas não descarta a possibilidade de entregar noutros pontos e dias da semana consoante a distância e as quantidades encomendadas (mínimo de dez unidades para a versão normal e vinte para a mais pequena). No verão, quer chegar aos areais da Grande Lisboa, onde constatou que a ideia de vender bolas de Berlim tinha pernas para andar.

O empresário também já está a testar os novos recheios de maçã e canela e caramelo, junto dos clientes. O objetivo é vendê-los em breve também numa carrinha de street-food estacionada em eventos, festivais e na zona das Avenidas Novas, em Lisboa. É caso para dizer que a cidade nunca foi tão doce.

 

Leia também:

A loucura das bolas de Berlim chega a Cacilhas
Há novas bolas de berlim de vários sabores em Lisboa
8 sugestões para aproveitar o fim de semana em Lisboa