Há novas bolas de berlim de vários sabores em Lisboa

A Berlineta deixa temporariamente o seu espaço na Costa de Caparica para vender as suas personalizadas bolas de berlim na Estação do Oriente e Estação de Santa Apolónia, em Lisboa.

A verdade é que nunca faltaram este tipo de bolos em Lisboa, mas este inverno a capital fica reforçada, e logo com dose a dobrar, com a Berlineta, conhecida pelas suas bolas de berlim de praia e situada na Costa de Caparica, e que agora chega a dois espaços da cidade: desde novembro na Estação do Oriente, no Parque das Nações, e a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, na Estação de Santa Apolónia.

Todos os dias até às 20h00 poderá adoçar a boca com as diferentes criações da empresa: massa tradicional, beterraba, alfarroba, espinafres, erva-doce, sementes e cenoura. Pode ainda optar pelas bolas com ou sem creme e, no caso da primeira opção, tem recheio de creme de pasteleiro, de ovo, de avelã (nutella), de oreo, frutos vermelhos, pedaços de maça e morango.

«Desde os 20 anos [agora tem 36] que comecei a ajudar familiares a vender bolas de berlim na praia e ficou sempre este gosto», explicou à Evasões Alessandro Iuliano, dono da Berlineta, cujo primeiro espaço físico foi inaugurado dia 8 de abril. «Queria ter um negócio diferenciado, ligado à praia porque eu faço surf. E em 2014 foi criada a marca, com vendas na praia e em carros de street food», contou Alessandro.

O stand de praia da Costa de Caparica fechou no final de outubro e volta a abrir em abril do próximo ano. Quem preferir, também pode encomendar os bolos através da app da Berlineta ou do seu site oficial, berlineta.pt, desde que o mínimo do pedido seja de 20 unidades.

 

Leia também:

8 casas recheadas de doces imperdíveis na baixa do Porto
Biscoitos da Paupério já chegaram a Lisboa
Brigadeiros: os mais saborosos em Lisboa e Porto