Publicidade Continue a leitura a seguir

9 restaurantes para conhecer em Leça da Palmeira

Percorra a fotogaleria para conhecer 9 restaurante em Leça da Palmeira. Na fotografia: Esquina do Avesso (Fotografia de João Manuel Ribeiro/GI)
1. L'Kodac Neste bar e restaurante a refeição é feita (quase) com os pés no areal. Na carta há opções levas, como saladas e carpaccios, ou mais robustas, de que é caso dos risottos, caris e nacos de carne como o costeletão Black Angus. Depois de almoço espera-o uma ampla e confortável esplanada, mobilada ao detalhe com almofadas, sofás e cadeirões. (Fotografia: Rui Oliveira/GI)
2. Esquina do Avesso A palavra de ordem nesta Esquina do Avesso - que veio substituir a antiga Taberna da Esquina - é «partilha». A carta criativa e irrequieta do chef Nuno Castro convida a dividir com a companhia alguns dos petiscos, como a barriga de porco com raviolis, o gnocchi trufado com cogumelos ou ainda a moqueca do mar. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
3. O António Abriu há mais de 20 anos e hoje mora a poucos metros do local original. Em terras de peixe, n'O António dá-se destaque à carne, com uma carta que tem por base a cozinha tradicional portuguesa, em que as estrelas são o polvo e o cabrito assado no forno, as leves pataniscas de bacalhau ou a feijoada de gambas. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
4. Sushiaria A poucos metros de distância do Esquina do Avesso mora o Sushiaria, do mesmo dono, Ricardo Rodrigues. É uma casa de sushi onde os estilos se separam logo na carta: de um lado, as peças da vertente tradicional; do outro, a fusão com novos sabores. (Fotografia: DR)
5. Casa de Chá da Boa Nova É a estrela (no sentido figurado e no literal) do chef Rui Paula, reconhecida pelos inspetores do Guia Michelin. Na emblemática Casa de Chá da Boa Nova, desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, desde 2014 que os pratos de autor do chef, focados em sabores tradicionais, podem ser provados através de dois menus de degustação, com preços entre os 85 e os 120 euros. (Fotografia: Adelino Meireles/GI)
6. Maestro Burger Makers Nesta hamburgueria tudo remete para música. Eletrónico, Rock n' Roll, Hip Hop e Jazz são alguns dos nomes dos 9 hambúrgueres que compoêm a lista, e que podem ser de novilho, frango, alheira, salmão ou vegetariano. Para entrada há ainda as chips de salame ou a piano caprese. (Fotografia: DR)
7. Ammar É na esplanada de vista privilegiada para o mar que melhor se pode saborear os petiscos tradicionais e cocktails de autor que aqui se servem. Os pratos saem da cozinha comandada pelo jovem chef Pedro Silva e neles destacam-se o peixe, o marisco, as massas frescas e a carne black angus, sem que se descurem petiscos portugueses nem hambúrgueres ou pregos. (Fotografia: Igor Martins/GI)
8. A.DO.RO É uma casa de petiscos com uma carta recheada de tapas, do mar e da terra, para partilhar. Há ostras, bacalhau com queijo da Serra, folhado de salmão, amêijoas à Bulhão Pato, e ainda mini-bitoques, crepes de requeijão com mel e cogumelos portobello com presunto. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
9. Marina 22 No centenário edifício do Sport Clube do Porto, o Marina 22 é tanto bar como restaurante. Aqui provam-se pratos tradicionais da cozinha portuguesa, preparados pelo chef cubano William Fernandez, que junta à receita do bacalhau da casa um especial puré de batata doce, entre outras especialidades. (Fotografia: Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos dias em que o sol espreita, ainda que tímido, por entre as nuvens sabe bem fugir ao rebuliço da baixa e explorar as ofertas gastronómicas que os arredores têm para oferecer. Em Leça da Palmeira, para além da vista privilegiada para o mar, encontram-se ainda os sabores que daí vêm, frescos e preparados por quem lhes sabe as manhas. Para os que não apreciam peixe também há casas que privilegiam os petiscos da terra, confecionados com a mesma destreza e dedicação. Percorra a fotogaleria acima para conhecer 9 restaurantes em Leça da Palmeira.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: o DOP tem nova carta e está cheia de alma
Nesta hamburgueria do Porto há de tudo, até lagosta
Os restaurantes do Porto preferidos das estrelas mundiais