Publicidade Continue a leitura a seguir

Vem aí um festival de cerveja artesanal preparado para a chuva

Percorra a fotogaleria para conhecer alguns dos eventos do Oliva Beer Mind que não vai querer perder.
Visita à Vadia Visita e degustação na cervejeira Vadia durante a produção de uma cerveja colaborativa criada entre Portugal e Espanha. Dia 30, às 18h30, inscrições limitadas a 30 pessoas.
Workshops sobre o negócio Workshops sobre como comunicar as marcas, sobre cervejeiros ou até sobre a maturação e distribuição do produto. Sexta e sábado, na Oliva.
Showcookings para crianças Workshops dedicados à reutilização dos cereais usados na produção das cervejas, nos quais os mais pequenos podem fazer bolachas com trigo, aveia ou cevada. Sábado e domingo, no horário do festival.
Programa musical O festival vai contar com atuações do Dj Rodrigo da Mata (sexta, 23h00), um brasileiro que vive em Berlim, ou mesmo do fenómeno de redes sociais Vurro (sábado, 21h30), que se estreia em Portugal durante o evento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O edifício onde antes funcionava a fábrica Oliva, agora transformado em incubadora de indústrias criativas, alberga entre 31 de março e 2 de abril um festival onde se pode experimentar cerveja artesanal, mas também marcar visitas a uma cervejaria, aprender alguma coisa sobre o negócio e até levar crianças, porque há atividades para elas. Para os adultos, há 120 rótulos de cerveja para provar nesta primeira edição do Oliva Beer Mind (o copo oficial custa 2,5 euros) e ainda bancas de streetfood e animação musical.

Vai estar disponível para provas uma cerveja exclusiva do festival e de edição limitada, que foi desenvolvida pela Vadia, de Oliveira de Azeméis, e que se apresenta como 100% orgânica. Vai estar à venda à pressão e numa edição de 500 garrafas de 33cl, vendidas num pack especial por três euros. «É de cor clara, com um grau alcoólico moderado, com aromas frutados e mais amarga que as cervejas de consumo corrente». É assim que o mestre cervejeiro da Vadia, Nicolas Billard, a descreve.

A comida de rua vai harmonizar com a cerveja, porque este é também um festival de sabores, que conta com as sanduíches d’A Portuguesinha e as batatas fritas ao estilo belga da PortoChips. E para quem pretende fazer do assunto um programa em família, já que a Kids Zone promete manter os mais pequenos ocupados entre workshops de culinária e brincadeiras.

Atualmente, contam-se por alto mais de 50 projetos de cervejaria artesanal em Portugal. Na Oliva Creative Factory vão estar perto de duas dezenas, aos quais se vão juntar duas marcas espanholas, duas distribuidoras multimarca e a representante europeia do movimento craft canadiano. Este é um evento também dedicado a promover encontros entre marcas e empreendedores, pelo que haverá uma agenda dedicada a negócios.

Veja também:
7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria
Abriu um bar dedicado à cerveja no Cais do Sodré
Cerveja artesanal Letra já tem casa com jardim no Porto

Partilhar
Morada
Oliva Creative Factory, Rua da Fundição, 240, São João da Madeira
Horário
Sexta, das 15h00 às 02h00; sábado, das 13h00 às 03h00; domingo das 13h00 às 20h00.


GPS
Latitude : 40.9059328
Longitude : -8.497718599999985