Publicidade Continue a leitura a seguir

Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»

Veja mais imagens dos filmes do Cine Society e da comida que os acompanha percorrendo esta fotogaleria.
O Village Underground, em Alcântara, vai acolher, até abril, sessões de cinema onde também há comida, bebida, música ao vivo, e um brinde. (Fotografia: Diana Quintela/GI)
10 de dezembro Filme: Quem Quer Ser Milionário?
10 de dezembro Comida: do indiano Chutnify (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
7 de janeiro Filme: Forrest Gump
7 de janeiro Comida: do restaurante Ground Burguer
11 de fevereiro Filme: Comboio de Sal e Açúcar
11 de fevereiro Comida: do restaurante moçambicano Cantinho do Aziz
4 de março Filme: Incendies
4 de março Comida: do libanês Muito BEY
15 de abril Filme: A Praia
15 de abril Comida: do asiático Boa Bao (Fotografia: Fernando Marques/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Comida, sétima arte e amigos. Os ingredientes de uma receita de sucesso que raramente falha. Que o diga a Cine Society, a empresa que começou este ano a exibir filmes regularmente no Topo Chiado, em Lisboa, e que agora se muda temporariamente para outro espaço da capital, o Village Underground, em Alcântara.

É neste espaço que serão exibidas, ao longo dos próximos meses, longas-metragens de êxito, em sessões de cinema que não o são meramente. Isto porque cada noite destes será acompanhada de um welcome drink, jantar e um brinde, para além de música ao vivo, com arranque às 18h00 e fim às 23h00, e bilhetes no valor de 35 euros [que podem ser comprados aqui]. A melhor parte? Calha sempre ao domingo.

O próximo combinado filme-jantar-bebida-concerto-brinde chega a 10 de dezembro, com o galardoado filme Quem Quer Ser Milionário? de 2008, com a contribuição gastronómica de um dos novos restaurantes indianos de Lisboa, o Chutnify.

Segue-se, a 7 de janeiro, o clássico Forest Gump, protagonizado por Tom Hanks, e os hambúrgueres da Ground Burguer para satisfazer o apetite. Já a 11 de fevereiro chega o recente filme moçambicano Comboio de Sal e Açúcar, que chegou a ser referenciado pelo jornal The Guardian, acompanhado pelos petiscos do restaurante Cantinho do Aziz.

A 4 de março é exibido no Village Underground o filme de drama canadiano Incendies, que tem o Líbano como pano de fundo, e a comida fica a cargo do restaurante libanês Muito BEY. E para 15 de abril, fecha-se o ciclo com a longa-metragem A Praia, com Leonardo DiCaprio, e a participação do restaurante asiático Boa Bao.

Quem preferir, pode ir já à festa que decorre neste mesmo espaço de Alcântara a 9 de dezembro. Não terá comida, mas o bilhete inclui visionamento de um filme (o muito bem sucedido Mamma Mia!) e uma festa que se segue ao som das décadas de 1960, 70, 80 e 90.

 

Leia também:

Penafiel: Cinema reabre com bilhetes gratuitos
No Lorde os hambúrgueres são à escolha do freguês
Lisboa tem um novo Topo com petiscos e cocktails